Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Alberto Félix lamenta empate no fim, mas elogia atuação da Inter

Técnico da Inter de Limeira valoriza desempenho diante do Monte Azul e já projeta estreia em casa contra o São Bento

Por: Lucas Soares
3 dias atrás em 12 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação

A Inter de Limeira esteve muito próxima de conquistar a vitória, mas acabou cedendo o empate ao Monte Azul nos minutos finais da partida de estreia do Paulistão A2. Após o confronto, o técnico Alberto Félix destacou o sentimento de frustração pelo resultado, mas fez questão de ressaltar a boa atuação da equipe, que, segundo ele, fez por merecer os três pontos.

“Foi um jogo em que nós estivemos muito próximos da vitória. Sofremos um gol aos 45 do segundo tempo e fica esse sabor amargo de um empate”, afirmou o treinador.

Apesar disso, Alberto reforçou que o desempenho foi positivo diante das dificuldades já previstas.

“Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades, mas o desempenho da equipe foi muito bom e fez por onde merecer a vitória. Analisando aquilo que os atletas entregaram dentro do que prevíamos para esse confronto, foi uma boa performance.”

O técnico explicou que o estilo de jogo do Monte Azul dificultou um confronto mais técnico.

“Não era um jogo que possibilitasse ser bonito. O adversário, pela forma de jogar, praticamente descaracteriza e dificulta um jogo mais técnico”, avaliou.

Alberto Félix também detalhou a estratégia do adversário, que apostou em ligações diretas e marcação individual. Mesmo com esse cenário, a Inter conseguiu sair na frente.

“Fizemos 1 a 0 e tivemos chances de fazer o segundo e até o terceiro gol, mas infelizmente não conseguimos. Isso acabou dificultando as coisas.”

Nos minutos finais, além da pressão natural do Monte Azul em busca do empate, o treinador demonstrou insatisfação com decisões da arbitragem. Alberto citou lances específicos em que a Inter poderia ter saído em contra-ataque ou aliviado a pressão.

“Houve erros consecutivos da arbitragem, em faltas, laterais claros para a gente e até uma falta visível em cima do Vidal, tudo isso em um momento de ataque do Monte Azul, que acabou culminando no gol”, lamentou.

Apesar das reclamações, o comandante procurou manter um tom equilibrado. “São fatores que não estão no nosso controle, não temos como controlar isso. Fica a observação, mas não devemos ficar lamentando”, ponderou.

Agora, a Inter de Limeira volta as atenções para o próximo compromisso, que marcará a estreia em casa na competição.

“Temos alguns dias para nos preparar. Vamos enfrentar o São Bento, um jogo difícil, e esperamos contar com a participação dos nossos torcedores”, projetou Alberto Félix.