Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Naça vence o clássico Juvenal, Ituano avança e Novorizontino é eliminado

Nacional e Ituano estão classificados, enquanto Novorizontino e Água Santa deixam a competição

Por: Jhonatan Moraes
1 dia atrás em 13 de janeiro de 2026
Foto: Fábio Martins Stella

Três partidas agitaram a manhã desta terça-feira,13, na Copinha. O Nacional venceu o Juventus por 2 a 0 no clássico Juvenal e segue na competição, assim como o Ituano, que bateu o Água Santa por 3 a 1 em mais um duelo Paulista. O Novorizontino perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e está eliminado da Copa São Paulo.

Nacional x Juventus







O Nacional iniciou a partida pressionando o adversário e, aos cinco minutos, já havia exigido duas defesas do goleiro Khendran. Aos oito, o Moleque Travesso chegou pela primeira vez em uma finalização de fora da área com Arthur Costa. O jogo estava aberto, com as duas equipes duelando muito no meio-campo e chegando ao ataque.





Aos 16, Henrique Miranda cruzou para a área e a defesa do Nacional afastou o perigo em cima da linha, em lance que deixou dúvidas se a bola entrou ou não. Sem árbitro de vídeo para revisão, o placar seguiu empatado em 0 a 0.





Aos 48, Matheus Barbalho arriscou de longe com a perna canhota, acertou o canto esquerdo do goleiro Khendran e abriu o placar para o Nacional, que foi aos vestiários com a vantagem.





A primeira etapa terminou com três jogadores amarelados: João Pedro e Felipe Lima, pelo Nacional, e Jenilson, pelo Juventus. Apesar das faltas duras, a etapa foi bem jogada, com chances de gol para os dois lados.





O Nacional voltou ao campo com Felipe Bergue na vaga do amarelado João Pedro, enquanto o Juventus manteve a mesma escalação.





Aos 11 da segunda etapa, Heverton recebeu dentro da área, puxou para a perna esquerda e colocou a bola no ângulo. O golaço do camisa 10 deixou o Naça em ótima situação no clássico Juvenal. O clube da Barra Funda baixou suas linhas e entregou a bola para o Juventus, que pouco conseguiu fazer.





O Nacional segurou a vantagem até o fim, segue na Copinha e eliminou seu rival.

Ituano x Água Santa





O Ituano abriu o placar aos 20 minutos, em jogada de bola parada que encontrou o zagueiro Eduardo livre para cabecear e vencer o goleiro Cauã Dias. O Galo de Itu ampliou ainda na primeira etapa, novamente com gol de cabeça, desta vez de Stefanello, após cruzamento de JP.





O Água Santa diminuiu aos 35 do segundo tempo, com Bryan, que se aproveitou de uma falha da defesa do Ituano e tocou na saída do goleiro. O Galo ampliou o placar aos 45 com Matheuzinho e saiu classificado no duelo paulista.

Fortaleza x Novorizontino





O Fortaleza abriu o placar com 30 segundos de jogo, em finalização de Tomas Rocco, que matou a bola no peito após confusão da defesa do Novorizontino e finalizou com categoria. Aos nove, Caio Wesley foi lançado em velocidade, driblou o goleiro e ampliou o placar para o Leão do Pici.





O Tigre do Vale diminuiu aos 33 da segunda etapa com Kawe Rodrigues, em chute de fora da área. Após o gol, a equipe de Novo Horizonte pressionou o Fortaleza e ocupou o campo de ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa do time nordestino, que avançou na Copinha.