Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino domina e vence o Guarani no Paulistão

Com um a mais desde o primeiro tempo, Tigre domina o jogo e faz 2 a 0 em Novo Horizonte

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 13 de janeiro de 2026
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O Grêmio Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0, nesta noite de terça-feira, em Novo Horizonte, em jogo marcado pelo controle aurinegro e por uma expulsão que mudou o rumo da partida ainda no primeiro tempo. Mesmo antes do cartão vermelho, o Tigre já apresentava maior organização e volume ofensivo, aproveitando a vantagem numérica para construir o resultado com tranquilidade e garantir a classificação.

Com posse de bola superior durante quase todo o confronto, o Novorizontino controlou o ritmo, foi eficiente nas chances criadas e pouco sofreu defensivamente, enquanto o Bugre encontrou dificuldades para reagir após ficar com um jogador a menos.

Escalações

Novorizontino: Jordi; Mayk, Eduardo Brock, Dantas e Alvariño; Léo Naldi, Diego Galo (Hélio Borges), Rômulo (Juninho), Luís Oyama; Tavinho (Vinícius Paiva), Robson (Nicolas Careca) Técnico: Enderson Moreira.

Guarani: Caíque França; Raphael Rodrigues, Jonathan Costa, Rafael Donato, Emerson Barbosa, Nathan Melo, Willian Farias (Dentinho) e Mirandinha (Ralf); Diego Torres (Maranhão), Guilherme Parede (Guilherme Cachoeira); Lucca. Técnico: Matheus Costa.

Primeiro Tempo

O início foi equilibrado, com as equipes se estudando e errando muitos passes. Aos poucos, o Novorizontino passou a ocupar mais o campo ofensivo e pressionar a saída de bola do Guarani. O jogo mudou aos 30 minutos, quando Lucca foi expulso após revisão do VAR por tentativa de agressão em lance sem bola.

Com um a mais, o Tigre aumentou a pressão e abriu o placar aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Rômulo cruzou pela direita e Robson apareceu livre na área para cabecear firme, sem chances para Caíque França. Mesmo em desvantagem, o Bugre ainda teve boa chance com Maranhão nos minutos finais, exigindo grande defesa de Jordi, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 0.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Novorizontino manteve o controle da partida, trocando passes com paciência e explorando os lados do campo. O Guarani até tentou adiantar suas linhas e buscar uma reação, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

Aos 25 minutos, o Tigre matou o jogo. Robson avançou pela esquerda e encontrou Juninho dentro da área. O volante dominou e finalizou com precisão para ampliar o placar. Depois do segundo gol, o time da casa diminuiu o ritmo, administrou a vantagem com posse de bola superior a 60% e não deu espaços para o Bugre esboçar reação até o apito final.


Próximos compromissos

O Tigre do Vale volta a campo no final de semana contra o Primavera, fora de casa, enquanto o Bugre encara o Santos, no Brinco De Ouro, ainda buscando sua primeira vitória no campeonato.