Com gol de Baininho, Leão da Sorocabana encerra jejeum de uma década
Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão O Capivariano voltou a comemorar uma vitória na elite do futebol paulista depois de uma década. Na noite de terça-feira, 13, o Leão da Sorocabana bateu a Portuguesa por 1 a 0, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e conquistou o primeiro triunfo nesta volta ao Paulistão. O gol saiu nos acréscimos, com Daniel Baianinho, aos 46 minutos do segundo tempo.
O resultado também serviu como resposta imediata após a estreia dura fora de casa, quando o Capivariano foi goleado pelo São Bernardo por 4 a 0 e terminou a primeira rodada na lanterna.
A última vitória do Leão da Sorocabana na primeira divisão havia sido em 2016. Na ocasião, o clube estava na luta contra o rebaixamento, que se confirmaria ao final da competição, e venceu o Oeste na 11ª rodada, por 2 a 1, com gols de Alex e Chico Kim, no Estádio do Amaros, em Itápolis-SP. O gol do Oeste foi marcado por Marcelinho Paraíba.
De volta ao estadual principal após 10 anos, o clube viveu um “novo começo” dentro e fora de campo: para atender às exigências da Federação Paulista de Futebol, o Carlos Colnaghi passou por uma reforma ampla, com troca total do gramado (incluindo novo sistema de drenagem e irrigação), modernização da iluminação e melhorias estruturais em arquibancadas, cabines de imprensa, camarotes e áreas internas.
O Capivariano volta a campo no sábado, 17, quando recebe a Ponte Preta, novamente no Carlos Colnaghi, às 18h30, dando sequência à tentativa de embalar no início da competição.