Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fabio Mathias lamenta segunda derrota da Lusa no Paulistão

Treinador analisa resultado negativo diante do Capivariano e liga sinal de alerta

Por: Jhonatan Moraes
3 horas atrás em 14 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/Portuguesa

O treinador da Portuguesa, Fábio Mathias, lamentou a derrota da Lusa para o Capivariano por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 13. Em entrevista após a partida, o técnico analisou o jogo e o segundo resultado negativo no Paulistão.







“Dois resultados ruins. O de hoje não estava dentro do nosso planejamento. É um jogo de confronto direto. No primeiro tempo, a gente teve um primeiro tempo um pouco travado, o jogo ficou um pouco truncado. No segundo tempo, a gente abriu o jogo, fez algumas alterações e a equipe começou a ter um pouco mais de volume. Tivemos algumas chances ali de fazer um ou dois gols.”





Para o treinador, é necessário que a Lusa tenha mais eficiência no ataque e mais atenção na defesa para buscar as vitórias.





“É uma coisa clara, acho que todo mundo está vendo. Nós fizemos dois jogos e não marcamos nenhum gol. Então, acho que temos que dar mais atenção, ter mais foco. Precisamos buscar fazer o gol, porque, teoricamente, foram dois fracassos e dois jogos perdidos por um a zero. Hoje também, no último lance, foi um descuido.”





Fábio também comentou um possível pênalti para a Lusa e projetou a próxima partida da equipe.





“Mais um alerta: o lance anterior ao lance do gol foi pênalti, pênalti claro. E aí o que me assusta é você escutar que a câmera do VAR não conseguiu falar que era penalidade ou não. Todo mundo viu que foi penalidade no lance. Espero que no sábado a gente coloque um ponto final nisso, consiga a vitória, para respirar e seguir o campeonato dentro do planejamento. O nível de atenção tem que estar dobrado.”





A Portuguesa volta a campo no sábado, às 17h, para enfrentar o Velo Clube, no Estádio do Canindé, pela terceira rodada do Paulistão.