Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mirassol e Grêmio Prudente perdem e são eliminados da Copinha

Mirassol e Grêmio Prudente se despedem da Copinha

Por: Jhonatan Moraes
1 dia atrás em 14 de janeiro de 2026
Foto: Marcelo Chagas

Na tarde desta quarta-feira, 14, duas equipes paulistas se despediram da Copinha ainda na terceira fase. No Estádio Manoel Ferreira, em Bálsamo, o Mirassol foi derrotado pelo América-RN por 2 a 0, enquanto o Grêmio Prudente acabou superado pelo Ceará por 3 a 1 jogando no Prudentão.

Mirassol x América-RN

O Mirassol se impôs durante a primeira etapa do jogo, trocando passes e criando oportunidades de gol, com destaque para Ramires, que atormentou a defesa adversária pelo lado esquerdo. O América-RN tinha dificuldades para sair jogando e armar jogadas ofensivas, com pouca participação dos atacantes do time potiguar.







O Leão pecou no último passe e não conseguiu abrir o placar na etapa inicial da partida.





Para a segunda etapa, o América voltou com Juninho no lugar de Vinicius, na segunda substituição da equipe, que havia perdido Netinho por lesão na primeira etapa, com Enzo entrando em seu lugar. O Leão voltou sem alterações.





Com 30 segundos da etapa final , Cauê recebeu a bola livre na meia-lua e arriscou para fazer um golaço e abrir o placar para o América. Aos 15, o Alvirrubro chegou pela esquerda com Juninho, a defesa do Mirassol se atrapalhou e não afastou o perigo, e o camisa 9, Caio, aproveitou a sobra e ampliou a vantagem do clube potiguar.





O treinador do Mirassol fez alterações para aumentar o poder de fogo de seu time e ir em busca do empate. O Leão melhorou e teve algumas chances, mas não conseguiu furar a defesa americana, muito por conta do goleiro Antoni, que fez ótimas defesas.

O Mirassol está eliminado da Copinha, enquanto o América aguarda Grêmio ou Chapecoense nas oitavas de final.

Grêmio Prudente x Ceará

O primeiro tempo foi bem disputado, com as equipes duelando no meio-campo e tentando chegar ao ataque. Os dois times falhavam no último terço do campo, abusando dos passes errados e de finalizações fora do alvo.





O Ceará teve as melhores oportunidades durante a primeira etapa e, aos 40 minutos, Melk arriscou com a perna esquerda, de muito longe, e acertou o ângulo para marcar um golaço e abrir o placar para o Vozão.





Os dois treinadores fizeram alterações no intervalo, buscando preservar o fôlego de suas equipes no forte calor do interior paulista.





No primeiro lance da segunda etapa, o Ceará usou a bola parada a seu favor e ampliou o placar. Melk apareceu mais uma vez, cobrando falta na cabeça do zagueiro Caíque, que empurrou para o gol e saiu para o abraço.





O Grêmio Prudente se lançou ao ataque em busca do seu primeiro gol, empurrou o Ceará para trás e conseguiu diminuir o prejuízo aos 35, após ótimo passe de Murilo, que encontrou o camisa 10 Antônio Pilha cara a cara com o goleiro para marcar.

Com a equipe toda adiantada, o Grêmio Prudente deixou espaço nas costas da defesa e acabou punido: após boa jogada do Ceará, Álvaro Kayo apareceu livre para marcar o terceiro e confirmar a classificação do Vozão, que agora enfrentará o vencedor de XV de Jaú x Guarani nas oitavas de final. Já o Grêmio Prudente se despede da Copinha.