Lateral argentino está com situação indefinida no Corinthians e pode deixar o clube sem custos
Foto: Marcello Zambrana/AGIF O Internacional iniciou conversas para tentar contratar o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que vive um cenário de incerteza no Corinthians. O jogador argentino, de 31 anos, está sem contrato desde o fim de dezembro e ainda não tem sua permanência definida no clube paulista.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o Colorado já fez um primeiro contato com os representantes do atleta. A sondagem inicial foi considerada positiva, mas, até o momento, a diretoria gaúcha não apresentou uma proposta oficial para avançar na negociação.
Angileri tinha vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2025. Como não houve acordo para renovação, o lateral não se reapresentou para o início da pré-temporada e segue com o futuro em aberto. A indefinição aumentou após a saída de Fabinho Soldado, ex-diretor do Timão que conduzia as tratativas e que recentemente se transferiu justamente para o Internacional.
Contratado para a temporada passada, o argentino teve participação relevante ao longo do ano. Foram 42 partidas disputadas com a camisa corintiana, sendo 26 como titular. Mesmo assim, acabou perdendo espaço na reta final para Matheus Bidu, que se firmou na posição e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil.
Apesar da concorrência, Angileri contava com o apoio do técnico Dorival Júnior, que chegou a pedir sua continuidade no elenco, principalmente pela versatilidade do jogador, capaz de atuar também como zagueiro.
Com o impasse na renovação e o interesse do Internacional, a tendência é que o lateral siga novos rumos na carreira. Caso o negócio avance, ele poderá reforçar o Colorado sem custos de transferência, já que está livre no mercado.