Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Veja os resultados desta quinta-feira de Copinha

Sete dos oito jogos da terceira fase tiveram clubes de São Paulo, com classificações importantes e duelos definidos para as oitavas

Por: Lucas Soares
22 horas atrás em 16 de janeiro de 2026
Fotos: Reprodução

Nesta quinta-feira, 15 de janeiro, mais times paulistas entraram em campo e tiveram bons resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogaram Itaquá, Ibrachina, Santo André, Palmeiras, São Paulo, Nacional-SP, Bragantino, Ituano e Flamengo-SP

Dos 8 duelos que aconteceram hoje pela terceira fase da Copinha, sete continham paulistas. O jogo sem equipe do estado sede da competição foi entre Juventude e Botafogo-RJ, terminado em 4 a 1 para os cariocas.







Confira os resultados dos times paulistas nesta quinta-feira de Copinha:

Itaquá 1 (4) x (3) 1 Fortaleza

O duelo em Itaquaquecetuba foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim, com as duas equipes alternando momentos de domínio e muita disputa no meio-campo. Após um primeiro tempo travado e de poucas oportunidades, a partida ganhou intensidade na etapa final, quando o Fortaleza abriu o placar e obrigou o Itaqua a buscar a reação. A resposta foi imediata, com Lucão aproveitando falha defensiva para deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o protagonismo ficou com o goleiro Max, decisivo ao defender uma batida, antes de Pedro Augusto confirmar a classificação do IAC para as oitavas de final da Copinha.

Próximo jogo: Itaquá x Botafogo-RJ





Reprodução




Internacional 2 (8) x (7) 2 Nacional-SP

O confronto entre Nacional-SP e Internacional foi marcado por muita intensidade, drama e mudanças de cenário ao longo dos 90 minutos. Após um primeiro tempo equilibrado e tenso, com gols para os dois lados e expulsão que alterou a dinâmica da partida, o Nacional mostrou força mesmo em desvantagem numérica e voltou a ficar à frente no placar. O Inter, porém, cresceu na reta final, pressionou e conseguiu o empate em pênalti, levando a decisão para as cobranças. Nas penalidades, a série longa manteve o suspense até as alternadas, quando a cobrança desperdiçada por Heverton definiu a classificação do Colorado, que segue vivo na Copinha e agora aguarda o vencedor de Santo André e Ibrachina.





Foto: Nathan Bizotto/SC Internacional




Redbull Bragantino 5 x 1 Canaã-DF

O Red Bull Bragantino não deu chances ao Canaã e construiu uma vitória tranquila por 4 a 0, confirmando a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe de Bragança Paulista resolveu a partida logo no início, mostrando intensidade e eficiência ofensiva, ao abrir o placar com apenas três minutos de jogo e manter o controle das ações desde então. Com o resultado encaminhado ainda no primeiro tempo, o Massa Bruta administrou a vantagem, ampliou o marcador e agora aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Operário-PR para conhecer seu próximo adversário na Copinha.

Próximo jogo: Redbull Bragantino x São Paulo





Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino




Ibrachina 1 (5) x (4) 1 Santo André

Em um confronto marcado pelo equilíbrio e pela tensão até o fim, o Ibrachina fez valer o mando de campo para eliminar o Santo André e garantir vaga na próxima fase da Copinha. A equipe da casa saiu na frente logo no início, com Enrico, mas viu o Ramalhão reagir no segundo tempo e buscar o empate com Maycon, levando a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, o Ibrachina mostrou frieza ao converter todas as cinco cobranças, enquanto o Santo André desperdiçou uma batida, selando a classificação dos mandantes em um duelo decidido nos detalhes.

Próximo jogo: Ibrachina x Internacional





FOTO: Ariston Tavares




Palmeiras 1 (13) x (12) 1 Flamengo-SP

O Palmeiras precisou de muita paciência e frieza para eliminar o Flamengo de Guarulhos em um dos duelos mais dramáticos da Copinha. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a classificação só foi definida nas penalidades, em uma longa série que chegou a 26 cobranças. O Verdão saiu na frente ainda no primeiro tempo com Sorriso, desperdiçou a chance de ampliar em pênalti e acabou sofrendo o empate na etapa final. Nos pênaltis, o equilíbrio foi absoluto, com ambas as equipes convertendo todas as batidas até a 13ª cobrança, quando Coutinho garantiu o acerto palmeirense e Tudisco desperdiçou para o Flamengo-SP, selando a vaga alviverde na próxima fase.

Próximo jogo: Palmeiras x Ituano





Foto: Guilherme Veiga/Palmeiras




São Paulo 5 x 1 Operário-PR

O São Paulo confirmou sua força na Copinha ao golear o Operário por 5 a 1 na noite desta quinta-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e garantir vaga na próxima fase. Após um primeiro tempo equilibrado e de muita disputa, o Tricolor voltou do intervalo em ritmo intenso, passou a controlar as ações e impôs sua superioridade técnica. Com domínio territorial, eficiência ofensiva e aproveitando os espaços deixados pelo adversário, a equipe paulista construiu a goleada na segunda etapa e não deu chances ao Fantasma, avançando com autoridade no torneio.

Próximo jogo: Redbull Bragantino x São Paulo





Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC




Ituano 2 x 0 Fluminense

O Ituano fez valer a eficiência e venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira, 15, em Santana de Parnaíba, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma atuação segura, o time paulista controlou o confronto, soube neutralizar as principais ações do adversário e aproveitou as oportunidades criadas para construir o placar. O resultado garantiu a classificação para as oitavas de final da Copinha e manteve o Galo de Itu vivo na luta para repetir sua melhor campanha na competição, alcançada nas edições de 2016 e 2023.

Próximo jogo: Ituano x Palmeiras





Foto: Leonardo Brasil / Fluminense