Atividade marcou o encerramento da pré-temporada do Tigre.
Foto: Tiago Dias O Rio Branco realizou, na manhã desta sexta-feira, 16, um jogo-treino diante do Nacional-SP, no Estádio Décio Vitta, em Americana. O atividade terminou empatada em 0 a 0.
A partida foi a nona da pré-temporada do Tigre, que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista Série A-3 de 2026, e teve duração de 90 minutos, divididos em dois tempos.
Conforme a programação da comissão técnica, todos os atletas do elenco foram utilizados, permitindo observações e ajustes na equipe comandada por Tuca Guimarães para a estreia no campeonato estadual. O treinador comentou a estratégia de realizar vários amistosos no período preparatório.
“Com relação aos amistosos, é uma realidade que eu venho trazendo há vários anos para a pré-temporada. O jogo te entrega alguns ingredientes que nenhum treinamento entrega. O ideal é estrear com um volume de sete ou oito jogos. Está tudo sendo controlado pela fisiologia e preparação física para a gente tirar proveito desses compromissos. Acredito muito nesse formato e acho que, na estreia do Paulistão, a gente vai perceber que nosso volume vai ser diferente do das outras equipes.”
o jogo marcou o encerramento da pré-temporada do Tigre, que inicia sua caminhada no Paulistão A3 no dia 24 de janeiro, contra o Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Peto. O Nacional estreia na A4 no dia 31 de janeiro, quando enfrenta o Jabaquara no Estádio Espanha, em Santos.