Clássico entre Palmeiras e Corinthians será disputado na Arena Barueri.
Foto: Mauro Horita A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta sexta-feira (16), o mando de campo da Supercopa do Brasil Feminina de 2026. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, que vale o título da competição, terá mando do time alviverde, após sorteio realizado pela entidade.
O sorteio, feito na sede da CBF, não teve transmissão oficial. A informação foi divulgada inicialmente pelo Corinthians. Segundo o clube alvinegro, o Dérbi será na Arena Barueri, estádio onde o Palmeiras costuma mandar seus jogos no futebol feminino. A partida única que decide o título está marcada para o dia 7 de fevereiro, ainda sem horário definido.
“Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira (16), ficou definido que o Corinthians será visitante na Supercopa Feminina, que acontecerá no dia 07 de fevereiro, na Arena Barueri”, informou o Corinthians, por meio das redes sociais.
Diferentemente da Supercopa masculina, que será disputada em campo neutro, em Brasília, a CBF optou por manter a final feminina em São Paulo. De acordo com o “Meu Timão“, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, teria vetado a realização da partida em Manaus, local que permitiria a presença das duas torcidas. Em São Paulo, por recomendação do Ministério Público (MP-SP), os clássicos são disputados com torcida.
A edição de 2026 marca a estreia do novo formato da Supercopa Feminina, semelhante ao do futebol masculino, com a disputa entre o campeão do Brasileirão Feminino, o Corinthians, e o campeão da Copa do Brasil Feminina, o Palmeiras. Até 2024, o torneio reunia oito equipes, entre Séries A1 e A2 do Brasileiro, em mata-mata.
O Corinthians é tricampeão da Supercopa, com títulos em 2022, 2023 e 2024, e foi vice-campeão em 2025, quando perdeu a final para o São Paulo. Já o Palmeiras busca o seu primeiro título na competição.