Técnico do Mirassol valoriza atuação da equipe, cobra ajustes na arbitragem e pede paciência na reconstrução do time
Foto: Reprodução/Paulistão TV O técnico Rafael Guanaes avaliou de forma positiva o desempenho do Mirassol, mesmo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a atuação da equipe, a evolução coletiva e o processo de reconstrução do elenco para a temporada.
Ao ser questionado sobre a partida, Guanaes foi direto na análise.
“O que você achou do jogo? Jogamos bem? Jogamos bem. Então, esse é o ponto principal que a gente sempre focou. Então, hoje a gente está montando uma equipe totalmente diferente e eu vi o Palmeiras ligeiramente superior no primeiro tempo e a gente também superior no segundo tempo.”
Para o treinador, o confronto foi equilibrado e decidido em detalhes.
“Jogo controlado. Acredito que um jogo, um ponto para cada lado estaria de bom tamanho. Até a quantidade de chances de cada lado ficou parecida também. E o Palmeiras é muito, muito bom em determinadas situações e o jogo foi definido no detalhe. Um deles é a bola parada.”
Mesmo com o resultado negativo, Guanaes fez questão de parabenizar seus jogadores.
“Eu vi performance hoje. Isso eu dei parabéns para a equipe pelo esforço, pelo desempenho. E nós estamos reconstruindo a equipe em uma temporada que vai ser uma temporada extremamente desafiadora.”
O treinador reforçou que o trabalho está em fase de ajustes e entrosamento.
“A gente tem priorizado o entrosamento nesse momento para que a gente consiga ir formatando a equipe e o modelo de jogo. O jogo passado contra o Primavera foi atípico. Hoje eu gostei do desempenho da equipe e contra um gigante na casa deles.”
Guanaes também comentou sobre o gol sofrido e a força do adversário.
“Tomamos o gol numa bola parada no momento que o jogo estava totalmente controlado. Só que é uma equipe que é letal em determinadas características. Então, nenhum alerta, pelo contrário. Se tivéssemos jogado mal hoje, aí sim eu ficaria alarmado.”
O técnico foi questionado sobre as mudanças na escalação e o tempo necessário para encontrar uma formação ideal.
“Eu acredito que isso realmente leva um certo tempo. O futebol é feito por momentos. Eu tenho gostado de alguns desempenhos individuais. E como eu falei, hoje eu gostei do desempenho coletivo.”
Sobre a arbitragem, Guanaes demonstrou incômodo com os critérios adotados.
“Dois pontos principais. Os critérios do caneto. Critérios nas faltas. Critérios nos cartões. Então nós temos que preocupar com o percentual de bola em jogo. A arbitragem precisa se ajustar em relação a isso.”
Apesar das duas derrotas seguidas, o comandante manteve discurso otimista e pediu tranquilidade.
“Não tem urgência, não tem alarde, pelo contrário, tem o reforço em relação ao nosso desempenho e a construção da equipe que vai jogar mais 50 jogos no ano. Então é importante que essas bases sejam bem estabelecidas nesse início.”
Por fim, Guanaes destacou que o foco está na evolução contínua.
“Mais importante que tudo é a gente construir uma equipe sólida. Hoje a gente deu mais um passo. Estamos em um bom caminho e com bastante margem para evoluir.”
O Mirassol volta a campo na próxima rodada buscando a reabilitação e o reencontro com as vitórias no Campeonato Paulista.