Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo equilibrado, São Bernardo e Noroeste ficam no empate

Tigre abre o placar no Primeiro de Maio, sofre pressão no segundo tempo e fica no 1 a 1 pela terceira rodada do Paulistão

Por: Neila Gonçalves
5 horas atrás em 18 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação/São Bernardo

O São Bernardo deixou escapar a oportunidade de voltar a vencer no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, 18 de janeiro, o Tigre recebeu o Noroeste no estádio Primeiro de Maio, abriu vantagem ainda no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada da competição.

Escalações

São Bernardo: Alex Alves; Hugo Sanches, Wellington Manzoli, Hélder e Pará; Foguinho (Marcão Silva), Romisson e João Paulo (Pedrinho); Victor Andrade (Pedro Vitor), Felipe Garcia (Neto Costa) e Echaporã (Fabrício Daniel). Técnico: Ricardo Catalão.

Noroeste: Luiz Daniel; Carlinhos, Maycon e Pedro Carrerete; Jhonny, Léo Sena (Denner), Cristiano (Lucas Cunha), Sánchez (Leocovick) e Thiago Lopes (Marlyson); Pedro Felipe (Diego Mathias) e Carlão. Técnico: Guilherme Alves.

Primeiro tempo

Empurrado por sua torcida, o São Bernardo começou a partida com mais iniciativa. O time da casa controlou a posse de bola nos minutos iniciais e buscou pressionar o adversário, principalmente pelas laterais. O Noroeste, por sua vez, adotou postura mais cautelosa, apostando em contra-ataques.







A estratégia dos donos da casa deu resultado aos 28 minutos. Após jogada bem trabalhada pelo lado direito, João Paulo apareceu na área e finalizou com precisão para abrir o placar. O gol deu ainda mais confiança ao São Bernardo, que seguiu melhor até o intervalo e foi para o vestiário em vantagem.

Segundo tempo

Na etapa final, o cenário mudou. Precisando do resultado, o Noroeste adiantou suas linhas e passou a ocupar mais o campo ofensivo. O São Bernardo recuou e tentou administrar o placar, mas encontrou dificuldades para segurar a pressão.

A insistência do time visitante foi recompensada aos 21 minutos. Depois de cobrança de bola parada, Carlão aproveitou confusão dentro da área e deixou tudo igual no Primeiro de Maio. O empate animou o Noroeste, que ainda buscou a virada nos minutos seguintes.

O São Bernardo tentou reagir na parte final do jogo, promoveu substituições e voltou a pressionar, mas já sem a mesma organização do primeiro tempo. Apesar de algumas chances criadas, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Próximos jogos

Na quarta-feira, 21 de janeiro, o Noroeste recebe o Capivariano, no estádio Alfredo de Castilho, às 19h (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30 (horário de Brasília), o São Bernardo visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.