Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Dorival Júnior elogia reação do Corinthians e valoriza empate no clássico

Técnico destaca entrega da equipe até o fim e alerta para erros pontuais que precisam ser corrigidos

Por: Neila Gonçalves
5 horas atrás em 18 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/ESPN

O técnico Dorival Júnior deixou a Neo Química Arena com sentimento positivo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e São Paulo, neste domingo. Mesmo sem a vitória, o treinador valorizou a postura da equipe, que buscou o gol de igualdade aos 44 minutos do segundo tempo, com Breno Bidon.

Para Dorival, o resultado foi justo pelo que o time produziu ao longo da partida. Ele destacou o volume de jogo e, principalmente, a entrega dos jogadores até o apito final.

“Fiquei satisfeito. Vi meu time lutando até o último minuto. É isso que queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, é preciso encontrar outros caminhos, e o Corinthians fez isso. Seria injusta a derrota”, afirmou o treinador.

Apesar do tom elogioso, Dorival também fez um alerta sobre um problema que, segundo ele, não pode se tornar recorrente.

“Isso aconteceu no ano passado: no único momento em que dávamos chance ao adversário, acabava saindo o gol. Precisamos nos atentar a isso. A equipe poderia ter feito coisas melhores, mas fico muito satisfeito com a dedicação que apresentou”, completou.

O empate veio poucos dias após a derrota por 3 a 0 para o RB Bragantino. Agora, o Corinthians terá mais um clássico pela frente: enfrenta o Santos na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Dorival lembrou a sequência pesada de jogos e a dificuldade de manter regularidade nesse cenário.

“O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma situação impressionante. Não existe milagre. O time ainda busca recuperação física, disputamos finais há poucos dias. Vamos ter dificuldades, mas estamos fazendo de tudo para minimizar os problemas, inclusive alternando jogadores para evitar lesões”, explicou.

Ao longo da coletiva, o treinador também comentou outros temas. Sobre Matheus Pereira, explicou a utilização do atleta fora de sua posição habitual:

“Ele é um segundo homem de meio, mas, por necessidade, fez a função de primeiro volante hoje”.


Dorival descartou a volta de Memphis Depay contra o Santos.

“Está totalmente descartado para quinta-feira. Vamos buscar dentro do grupo uma opção que se encaixe melhor neste momento”, afirmou.

O técnico ainda negou rumores de que teria oferecido jogadores em negociação com o São Paulo.

“É uma mentira muito grande. Não disponibilizei nenhum atleta para troca. Pelo contrário, preciso de reforços, e não perder jogadores”, disse.

Em relação ao desempenho do segundo tempo, Dorival avaliou que o posicionamento defensivo do São Paulo dificultou a criação corintiana.

“Eles se defenderam muito bem e fecharam os espaços. Nossas dificuldades foram geradas por essa mudança de postura do adversário”, analisou.

Mesmo com os obstáculos, o treinador saiu confiante.

“Fico feliz por ver o Corinthians retomando aquele espírito lutador e brigador. Esse é o caminho que precisamos seguir”, concluiu.