Técnico do São Paulo admite negociação avançada do volante, mas afirma que não tem interesse em receber jogadores do rival
Foto: Marcello Zambrana/AGIF O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, confirmou que o volante Alisson está muito próximo de deixar o clube para reforçar o Corinthians. Após o empate por 1 a 1 no clássico deste domingo, na Neo Química Arena, o treinador admitiu o andamento avançado da negociação, mas foi categórico ao descartar qualquer possibilidade de receber atletas do rival como contrapartida.
– Ninguém do Corinthians. Se Alisson tem a possibilidade de sair, não é um problema. Todo jogador que, por algum motivo, não está contente com a situação, nós vamos ajudar. Ajudamos Jandrei e outros que não estavam cômodos. No São Paulo tem de estar bem e com a cabeça aqui. Quando isso não acontece, a ideia é facilitar a saída – afirmou Crespo.
O volante de 32 anos ficou fora das duas últimas partidas justamente por estar envolvido nas conversas entre os clubes. O técnico corintiano Dorival Júnior é admirador do futebol de Alisson e deseja contar com o jogador para a sequência da temporada.
Crespo deixou claro que não interfere no destino do atleta, mas reforçou que não pretende reforços vindos do Corinthians.
Se ele vai para o Corinthians, não é um problema meu, é uma escolha dele. Do Corinthians, não preciso de ninguém – completou o treinador tricolor.
As diretorias ainda discutem o modelo do negócio, que pode ser feito por empréstimo ou em definitivo. Após a declaração do comandante são-paulino, uma possível troca de jogadores ficou praticamente descartada.