Atacante está apalavrado com o Timão e deve desembarcar nos próximos dias para exames e assinatura de contrato
Foto: Divulgação/Al-Hilal Cada vez mais próximo de reforçar o Corinthians, o atacante Kaio César pode ter feito neste domingo sua última partida pelo Al-Hilal. O jogador foi relacionado pelo clube saudita e entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Neon, em compromisso válido pelo campeonato local.
A expectativa do Corinthians é que o atleta desembarque no Brasil ainda nesta semana para realizar exames médicos e concluir a assinatura do contrato de empréstimo válido por um ano.
A negociação foi praticamente confirmada pelo diretor executivo de futebol do clube, Marcelo Paz, que detalhou o estágio avançado das conversas.
“Kaio César vai vir para o Corinthians, está muito próximo. Semana que vem já deve estar chegando. É um jogador jovem, com as características que o Dorival pediu, de velocidade pelos lados do campo. Está 98% fechado, falta apenas um detalhe mínimo”, afirmou o dirigente em entrevista à TNT Sports.
Nos bastidores, há versões diferentes sobre os moldes financeiros do acordo. Pessoas ligadas à negociação apontam que o empréstimo teria custo de 500 mil euros, aproximadamente R$ 3,1 milhões. O Corinthians, porém, nega o pagamento e sustenta que arcará apenas com os salários do atacante.
Caso queira adquirir o jogador ao final de 2026, o clube paulista terá a opção de compra fixada em seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
Além de Kaio César, o Corinthians trabalha em outras frentes no mercado. Marcelo Paz confirmou que o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, também está a caminho do Parque São Jorge. O arqueiro, no entanto, ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e só deve ser integrado ao elenco quando estiver totalmente liberado, possivelmente em março.
Outro nome em pauta é o do meio-campista Alisson, atualmente no São Paulo. O dirigente admitiu o interesse, mas destacou que as tratativas estão sendo conduzidas com cautela.
“Existe o desejo e o interesse. O Dorival conhece bem o jogador, mas há uma conversa entre as diretorias. Como tivemos um clássico recentemente, isso deu uma freada natural. Se houver acerto, ele pode, sim, chegar ao Corinthians”, explicou.
Até o momento, o Timão já anunciou dois reforços para a temporada de 2026: o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira. O lateral-direito uruguaio Pedro Milans também tem acordo encaminhado e aguarda apenas a liberação do visto de trabalho para ser oficializado.
Com a chegada iminente de Kaio César, o Corinthians segue reforçando o elenco de olho na sequência das competições do ano.