Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ricardo Catalá considera justo o empate com o Noroeste

Treinador aponta questões físicas e erros individuais como fatores para o resultado

Por: Jhonatan Moraes
6 horas atrás em 19 de janeiro de 2026
Foto: Anderson Romão / AGIF

O treinador do São Bernardo, Ricardo Catalá, analisou o empate em 1 a 1 com o Noroeste neste domingo, 19, pela 3ª rodada do Paulistão, no Estádio Alfredo de Castilho. Para o treinador, a questão física foi determinante para que o time não conseguisse realizar uma boa partida em Bauru.

“Primeiro, eu acho que a gente não fez um jogo bom, no geral. Ainda que o primeiro tempo tenha sido um pouquinho melhor, eu acho que a gente não fez uma boa partida. Penso que o cansaço vindo do último jogo se notou hoje. De novo com chuva, e aí o campo vai ficando cada vez mais pesado. Então, acho que hoje a equipe acusou e sentiu um pouco esse cansaço.”

O treinador também comentou a dificuldade de implementar suas ideias com o pouco tempo de preparação e a chegada de novos jogadores para a temporada.

“Quando você faz a comparação entre primeiro e segundo tempo, fica evidente que aqueles que estão há mais tempo aqui e que já dominam mais os nossos mecanismos conseguem fazer um jogo de nível. Ainda que nós tenhamos muitos jogadores técnicos como reforços, eles vêm de um longo tempo inativos. Chegaram depois, fisicamente ainda não estão prontos. E não dominam os mecanismos de automação que a gente já tem na equipe. E aí, obviamente, a equipe perde o padrão, perde um pouco da sua identidade e fica mais refém de uma individualidade. Isso é um processo natural para uma equipe que contratou, sei lá, 12, 13, 14 jogadores.”

O técnico ainda apontou as falhas individuais dos atletas que geraram a oportunidade de gol para o Noroeste e classificou o empate em 1 a 1 como um resultado justo.

“Acho que a gente deixou dois pontos no caminho hoje porque a gente não vinha sofrendo no jogo. Por mais que a gente não estivesse fazendo uma grande partida, a gente não vinha sofrendo no jogo. E aí, no lance que origina o pênalti, existem várias falhas individuais na jogada que ocasionaram o gol de empate do adversário. Acho que o resultado é justo, pensando naquilo que a gente produziu, porque eu tinha uma expectativa de que a gente pudesse fazer um jogo um pouco melhor.”