Clube paulista tentou empréstimo com opção de compra, mas Tricolor baiano aceita negociar apenas em definitivo
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia O Bahia recusou uma proposta apresentada pelo São Paulo para contratar o meia Cauly. A oferta do clube paulista previa um empréstimo com opção de compra ao fim do vínculo, formato que não agradou à diretoria baiana, que deixou claro que só aceita negociar o atleta de forma definitiva.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo ge na noite desta segunda-feira. O camisa 8 tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2028 e segue nos planos do clube para a sequência da temporada.
Contratado pelo Bahia em 2023, Cauly teve impacto imediato e foi um dos principais destaques da equipe em sua primeira temporada. Nos últimos dois anos, porém, o rendimento oscilou, e o meia perdeu espaço no time titular comandado por Rogério Ceni, passando a conviver com atuações irregulares.
Mesmo assim, os números gerais do jogador pelo clube baiano seguem expressivos: são 23 gols e 26 assistências em 174 partidas disputadas. O histórico recente ainda faz com que Cauly seja visto como peça importante no elenco, motivo pelo qual o Bahia não pretende liberá-lo facilmente.
Natural de Porto Seguro, o meia construiu a maior parte da carreira no exterior. Revelado pelo Colônia, da Alemanha, estreou como profissional em 2014 e depois se transferiu para o futebol búlgaro. Entre 2019 e 2023, defendeu o Ludogorets, onde marcou 27 gols e distribuiu 11 assistências em 115 jogos.
Com a negativa do Bahia, o São Paulo terá de reformular sua estratégia caso queira insistir na contratação. Até o momento, não há sinalização de uma nova proposta nos moldes exigidos pelo clube nordestino.