Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Impasse com José Martínez se arrasta e Corinthians estuda punição ao volante

Sem treinar desde o início de janeiro, venezuelano aguarda documentação no país natal e deve retornar ao Brasil ainda nesta semana

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 21 de janeiro de 2026
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A situação envolvendo o volante José Martínez segue indefinida no Corinthians e já começa a gerar desgaste interno. Longe do clube desde o início de janeiro, o jogador permanece na Venezuela e tem a expectativa de retornar ao Brasil até o fim desta semana para se reapresentar ao elenco.

A ausência prolongada incomoda a diretoria alvinegra, que aguarda o retorno do atleta para definir qual medida disciplinar será adotada. A tendência é que Martínez seja multado por não participar dos treinamentos desde o dia 3 de janeiro.

O jogador está em seu país natal à espera da emissão de um novo passaporte, documento necessário para a regularização do visto de trabalho no Brasil. Na semana passada, ele realizou os procedimentos para renovação, incluindo registro fotográfico, mas ainda não concluiu o processo.

Internamente, o desconforto aumentou após Martínez deixar de responder mensagens recentes do técnico Dorival Júnior. Apesar disso, o volante mantém contato com membros da diretoria do Corinthians, que acompanham o andamento da situação.

Esta não é a primeira vez que o venezuelano enfrenta problemas disciplinares no clube. Em 2025, ele já havia se ausentado de atividades e acabou sendo punido pela comissão técnica.

Por conta da viagem, José Martínez não participou de nenhum jogo do Corinthians em 2026, ficando fora das partidas contra Ponte Preta, Red Bull Bragantino e São Paulo. O volante também não estará à disposição para o clássico diante do Santos, na próxima quinta-feira, e dificilmente será relacionado para o confronto contra o Velo Clube, no domingo.