Uruguaio de 23 anos estava livre no mercado, assinou até 2029 e já foi registrado no BID da CBF
Foto: Divulgação/Corinthians O Corinthians oficializou na última quarta-feira, 21 de janeiro, a contratação do lateral-direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos. O nome do jogador já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto a atuar pelo Timão.
Livre no mercado após o encerramento de seu contrato com o Peñarol, Milans assinou vínculo válido por quatro temporadas, com duração até 31 de dezembro de 2029.
O atleta está no Brasil desde a semana passada. Nesse período, passou por exames médicos, conheceu a estrutura do clube e iniciou os trabalhos no CT Joaquim Grava, participando dos primeiros treinamentos com o elenco alvinegro.
Sem entrar em campo há quase dois meses — sua última partida foi no dia 30 de novembro —, o uruguaio ainda busca evolução física. Para acelerar esse processo, ele vem treinando em dois períodos no centro de treinamento.
Pedro Milans chega ao Corinthians para ser o reserva imediato de Matheuzinho. A contratação de um lateral-direito era tratada como prioridade pela diretoria nesta janela de transferências.
Em 2025, o jogador disputou 42 partidas pelo Peñarol e também soma convocações para seleções de base do Uruguai.
Antes de anunciar Milans, o Corinthians já havia oficializado as chegadas do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira. O clube ainda tem negociações encaminhadas com o atacante Kaio César e o goleiro João Ricardo, que ainda não foram anunciados oficialmente.