Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Fernandes afirma que Elvis “não apareceu mais para trabalhar”

Técnico fala após derrota para o São Bernardo, lamenta perda do ídolo e diz que meia não voltou a trabalhar no clube

Por: Lucas Soares
1 dia atrás em 22 de janeiro de 2026
Foto: Álvaro Jr/PontePreta

Após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no Estádio Moisés Lucarelli, o técnico Marcelo Fernandes comentou publicamente sobre a situação de Elvis e praticamente confirmou a saída do camisa 10 da Ponte Preta. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador afirmou que o jogador não voltou a trabalhar com o elenco e indicou que o vínculo já está encerrado, ainda que de forma não oficial.

“O Elvis já foi, não fica mais. O Elvis não trabalhou mais com a gente, eu acho que já se desligou. Não tenho essa informação precisa, mas ele já não trabalha mais com a gente”, afirmou Marcelo, ao relatar o que sabe sobre o afastamento do atleta.

Segundo o treinador, Elvis conversou com o grupo no vestiário após o último jogo e, desde então, não voltou a comparecer às atividades no clube.

Marcelo reforçou que a definição formal da saída cabe à diretoria e explicou que o meia teve reuniões com o presidente e com o vice-presidente Marco Antonio Eberlin.

“Ele teve uma conversa com o nosso presidente, com o nosso vice hoje, que é o Eberlin, e não sei se eles chegaram a um acordo. O que eu tenho para passar para vocês é a verdade: ele não apareceu mais para trabalhar”, completou.

Apesar do cenário de indefinição administrativa, o treinador fez questão de enaltecer a importância de Elvis para a história recente da Ponte Preta.

“Falar do Elvis é falar de um ícone da Ponte Preta. É um jogador que dispensa comentários, que nos ajudou muito no ano passado, nessa conquista da Série C, e é muito identificado com a equipe”, destacou.

Marcelo Fernandes também revelou que, em seus planos iniciais para a temporada, imaginava Elvis atuando ao lado de Cristiano, valorizando a qualidade técnica da dupla.

“Eu juro para vocês que pensei em um time para jogar Cristiano e Elvis juntos. Infelizmente não conseguimos, mas é um jogador pelo qual tenho total respeito, um capitão nato”
, concluiu.