O Red Bull Bragantino empatou em 0 a 0 com o Leão, pela 4ª rodada do Paulistão
Foto: Reprodução/Youtube O Red Bull Bragantino empatou em 0 a 0 com o Mirassol, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador Vagner Mancini falou sobre o duelo e valorizou o ponto conquistado fora de casa, que garantiu a liderança isolada do Massa Bruta no estadual.
“Jogar aqui em Mirassol não é fácil. Nós sabíamos que seria o jogo mais difícil dos quatro que fizemos, não só porque eles não perdem aqui há bastante tempo, mas também pelo trabalho do Guanaes, do próprio Mirassol, ao longo desses últimos anos. É uma equipe que vem mostrando a cada dia que tem um time ajustado, de qualidade.. Acho que o jogo foi muito pegado, de muita estratégia tática”, iniciou o comandante.
“Eu achei o Red Bull Bragantino melhor em alguns momentos do jogo. O Mirassol equilibrou e foi melhor em outros momentos do jogo. Um empate bom, porque você soma um ponto fora de casa, se isola na liderança. Enfim, eu acho que o mais importante é seguir vendo a melhora do seu time. Hoje eu vi muita coisa melhor em relação a outros jogos. A gente competiu mais, porque o jogo pediu isso”, complementou o treinador.
Além disso, Vagner Mancini falou sobre as busca por reforços no ataque. O técnico afirmou que a equipe está bem servida com Sasha e Pitta e que vai dar espaço para jovens vindo da base.
“Acho que a gente está bem servido com o Pitta e com o Sasha. Eventualmente a gente vai ter, logicamente, lesões e suspensões com todos os atletas. A gente não pode também ficar restrito a que um atleta jogue somente em uma função. Os atletas hoje têm que fazer mais de uma função exatamente por causa disso. É o que o futebol moderno pede. Eu tenho o Mosqueira, que já jogou como centroavante, eu tenho o Fernando, que já jogou como centroavante”, disse o treinador.
“A gente tem algumas outras maneiras até, em mudança de sistema, para suprir a ausência de um ou de outro atleta. Mas, enfim, acho que não vejo hoje como necessidade, até porque a gente quer olhar os meninos da base. A gente tem atacantes de área na base que também vão ser observados”, completou o comandante.
Por fim, Vagner Mancini também falou sobre a ausência de Jhon Jhon no jogo e como Gustavinho foi adiantado no meio-campo para o substituir. O meia tem negociações avançadas com o Zenit, da Rússia.
“A escalação do Gustavinho hoje, um pouco mais à frente, aconteceu pela entrada do Nacho Sosa. Mas ele também pode atuar como segundo homem também. Hoje o jogo pediu meio-campo um pouco mais forte, um pouco mais de marcação, exatamente porque nós enfrentamos uma equipe que tem um meio-campo extremamente flexível, que se movimenta demais. Então, em cada jogo, a gente vai tentar buscar uma formação que atenda à estratégia montada. E é bom que se diga também que substituir o John John é sempre difícil, porque ninguém tem dois jogadores iguais no elenco. Então, sempre que você faz a substituição de qualquer atleta, você tem, de um lado, ganhos e, do outro lado, logicamente, você perde em alguma coisa”, ressaltou o treinador.