Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guanaes pede paciência e vê pontos positivos no empate com o Bragantino

Leão chega a três partidas sem vencer

Por: Jhonatan Moraes
1 dia atrás em 22 de janeiro de 2026
Foto: Pedro Zacchi

O Mirassol empatou sem gols com o Bragantino no Maião e saiu da zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. Após a partida, o técnico Rafael Guanaes lamentou o resultado, mas avaliou o desempenho do Leão como positivo, mostrando-se satisfeito com o que viu em campo.

“Eu fiquei muito satisfeito, gostei bastante. Fica a lamentação porque fizemos bastante para vencer o jogo. Na minha concepção, fizemos um grande jogo, fomos superiores. O Bragantino é o líder do campeonato, não tinha sofrido gol ainda, mas nós conseguimos entrar no jogo desde o começo. Foi um jogo de alto nível e eu fico muito feliz porque, durante praticamente todo o jogo, fomos superiores”, afirmou.

Guanaes também comentou a arbitragem de João Vitor Gobi, que deu nove minutos de acréscimo na partida, o que, na visão do treinador, foi insuficiente devido ao grande período de interrupções e ao pouco tempo de bola em jogo.

“Eu perdi a paciência com a arbitragem, que dá quatro minutos no primeiro tempo e, no segundo tempo, dá cinco. Depois das paradas e de todas as substituições de novo, eu não entendo isso, é inconcebível. O Cleiton teve muitas paradas, então deveria ter mais tempo. Nós precisamos falar de percentual de bola em jogo, o torcedor paga ingresso, merece isso”, comentou.

O treinador ainda pediu apoio aos torcedores do Mirassol, que em determinados momentos da partida pediram alterações na equipe e reclamaram com a arbitragem.

“Vi uma certa impaciência em alguns momentos. É uma temporada difícil, o torcedor precisa estar do nosso lado. Cada jogador tem um perfil, nem todos lidam bem com isso, então eu peço mais uma vez que todo mundo esteja conosco, porque, independentemente de quantas pessoas estão no estádio, é importante esse apoio”, concluiu.

O Mirassol volta a campo no sábado, 24, contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Este será o último desafio do Leão antes da estreia no Brasileirão.