Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Francana é punida por cantos homofóbicos na Copinha

TJD-SP puniu o clube após paralisação de jogo contra a Ponte Preta, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por: Lucas Soares
4 dias atrás em 22 de janeiro de 2026
Foto: Federação Paulista de Futebol

A Francana foi punida com multa de R$ 8 mil pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol de São Paulo (TJD-SP) em razão de gritos homofóbicos entoados por parte de sua torcida durante a partida contra a Ponte Preta, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026. A decisão foi tomada por unanimidade.

O episódio ocorreu no Estádio Lancha Filho, em Franca (SP), após o time da casa abrir o placar em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o árbitro da partida precisou paralisar o jogo diante das ofensas direcionadas ao goleiro João Bezerra, da Ponte Preta.

Em súmula, o árbitro relatou que, aos 60 minutos, torcedores da Francana passaram a gritar palavras de cunho homofóbico contra o atleta da equipe adversária. Diante da situação, a arbitragem acionou o diretor da partida e solicitou que a equipe de som do estádio orientasse a torcida a cessar os cânticos.

Durante a transmissão oficial da partida, realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em seu canal no YouTube, também foi possível ouvir o pedido para que os gritos fossem interrompidos.