Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Neto Moura comenta início de ano do Mirassol e calendário cheio

Neto Moura revela que está dormindo mais vezes no CT do Mirassol para se recuperar da sequência de partidas

Por: Jhonatan Moraes
4 horas atrás em 23 de janeiro de 2026
Foto: Pedro Zachi

Neto Moura soma mais de 160 partidas com a camisa do Mirassol e é um dos jogadores mais identificados com o clube no atual elenco.

Em 2025, o volante disputou 45 partidas, sendo titular em 42, com um gol marcado e 13 assistências. Neto foi titular nas quatro partidas do Leão no Campeonato Paulista e tem a confiança do treinador Rafael Guanaes. Para ele, a grande sequência de jogos tem impactado o desempenho dentro de campo, especialmente no entrosamento dos novos atletas.

Esse começo de ano está sendo bem puxado pra gente, é um jogo atrás do outro, praticamente nós não descansamos, não tem tempo pra treinar também. Uma das ideias nossas é justamente entrosar quem está chegando com quem já estava aqui, mas sem tempo de treino isso fica mais difícil, então a gente vai se entrosando nos próprios jogos. A falta de tempo de treinamento dificulta esse entrosamento, mas a gente vai passando a nossa experiência para quem está chegando”, afirmou.

O impacto da sequência de jogos neste início de temporada extrapola o campo e influencia a vida pessoal dos jogadores. Neto revelou que tem passado noites no Centro de Treinamento para se recuperar fisicamente.

Eu moro aqui em Mirassol, mas nesses primeiros dias do ano eu estou passando praticamente o tempo todo aqui dentro do clube para poder recuperar. Estou dormindo até aqui também, para poder recuperar, para poder estar bem… É agradecer ao clube também pela estrutura que o clube passa pra gente”, comentou.

Apesar da intensa sequência de partidas, o volante reconhece que o clube trabalhou na temporada passada para poder disputar as principais competições do país e do continente em 2026.

Mas é o que tem. A gente buscou isso no ano passado. A gente fez uma grande campanha para ter várias competições. Então acho que é recuperar o melhor possível”, completou.

O jogador projetou a próxima partida do Mirassol, contra o São Bernardo, treinado por Catalá, que já passou pelo Leão e trabalhou com Neto Moura.

É sempre difícil jogar contra o São Bernardo, é um time muito qualificado. O Catalá é um baita treinador, mas a gente vem tratando cada jogo como uma final por conta da nossa pontuação no campeonato. A gente vai para São Bernardo para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, trazer a vitória para o Mirassol”, concluiu.

Mirassol e São Bernardo se enfrentam neste sábado, no Estádio Primeiro de Maio, às 15h, pela 5ª rodada do Paulistão.