Atacante deixou a Macaca após crise financeira e assinou com o Bugre até o fim da Série C
Foto: Oscar Herculano/ EPTV Pouco mais de um mês depois de ser anunciado como reforço da Ponte Preta, o atacante Hebert trocou de lado na rivalidade campineira e foi oficializado como novo jogador do Guarani.
O jogador chegou a Campinas no início de dezembro e, na segunda semana do mês, foi confirmado pela Ponte Preta. Hebert participou normalmente da pré-temporada, concedeu entrevistas e aguardava a estreia no Campeonato Paulista. No entanto, a realidade fora de campo mudou o rumo da história.
A Ponte enfrentava um Transfer Ban imposto pela Fifa e só conseguiu regularizar a situação no último dia 21. A demora impediu o atacante de ser utilizado nas primeiras rodadas do estadual. Incomodado com o cenário e sem perspectiva imediata de jogo, Hebert pediu para deixar o clube.
Após negociações, as partes chegaram a um acordo para uma rescisão amigável, deixando o atacante livre no mercado. Poucos dias depois, o destino surpreendeu, com Hebert “descendo a avenida” e assinando contrato com o Guarani até o fim da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, reforço confirmado pelo Bugre neste final de semana.