O Botafogo-SP foi derrotado por 2 a 0, na 5ª rodada do Paulista
Foto: Reprodução/Youtube O Botafogo-SP foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O treinador do Pantera, Cláudio Tencati, se mostrou incomodado com o resultado e afirmou que a equipe deixou a partida frustrada pelo revés.
“Estamos frustrados pelo resultado, pela derrota. No meio-campo, tanto nós criamos, quanto eles criaram. Tivemos mais posse de bola. Está faltando mais verticalidade. As finalizações foram muito iguais, criamos também. Agora, o Novorizontino chegou ao nosso gol em dois erros nossos de construção, dois contra-ataques. Quando o Novorizontino tinha a bola, não encurralou o Botafogo. Eles utilizaram um pênalti que desconsertou a gente e tivemos que correr atrás. Melhoramos, mas precisamos ser efetivos. Tivemos duas situações do Gava, de finalizações, que a bola tinha que entrar e não entrou”, disse o comandante.
Outro ponto que Cláudio Tencati ressaltou, foi nos erros individuais dos atletas. Segundo o treinador, faltou efetividade na troca de passes e que causaram falhas infantis, que facilitaram a vida do Novorizontino.
“Realmente a gente errou mais que o normal. Não foi um atleta, mas sim vários. Tivemos uma posse, mas a gente se enroscava na hora de terminar as jogadas. Isso diminuiu a criatividade no gol do adversário. Tivemos erros de passe que geraram contra-ataques que tomamos dois gols. Vamos conversar com os atletas. No jogo passado, tivemos troca de passes com mais efetividade e dessa vez não. Não podemos tirar a qualidade do Novorizontino, tem que dar o mérito à equipe, mas tiveram lances que erramos coisas que não podemos, erros infantis de passe. É uma coisa que vamos conversar e falar de precisão”, analisou o técnico.
Veja a coletiva completa: