Técnico mantém base do time pela terceira rodada seguida; ataque e lateral direita seguem em aberto
O Guarani deve ir a campo com a mesma base utilizada nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Para o confronto diante da Portuguesa, nesta segunda-feira, 20, no estádio do Canindé, pela quinta rodada do Estadual, o técnico Matheus Costa tende a manter a formação que iniciou os jogos recentes.
A principal ausência segue sendo o zagueiro Rafael Donato. O defensor ainda está em processo de transição física e não tem condições de jogo. A expectativa do departamento médico é que ele possa ficar à disposição nas próximas rodadas. Já o lateral-direito Rian continua como dúvida. Recuperado de lesão muscular, o jogador ainda não estreou pelo Bugre e segue sendo avaliado pela comissão técnica.
A lateral direita, inclusive, é um dos setores que geram maior atenção. Cicinho vive momento de instabilidade, enquanto Raphael Rodrigues vem sendo utilizado de forma improvisada na posição. Matheus Costa avalia internamente qual alternativa utilizar no duelo contra a Lusa.
No ataque, a principal indefinição está no comando ofensivo. Lucca tenta retomar a vaga entre os titulares, mas Maranhão ganhou espaço e iniciou as últimas partidas, acirrando a disputa pela posição de centroavante.
Com isso, o provável Guarani para enfrentar a Portuguesa tem: Caíque França; Raphael Rodrigues (Cicinho ou Rian), Maurício Antônio, Jonathan Costa e Emerson Barbosa; Willian Farias, Nathan Melo e Isaque; Guilherme Parede, Mirandinha e Maranhão (Lucca).
O Bugre tenta embalar na competição após conquistar sua primeira vitória no Paulistão, diante do Velo Clube. Até o momento, a equipe soma uma vitória, um empate e duas derrotas no campeonato.