Clube disputará pela primeira vez uma competição nacional
Foto: Divulgação/Primavera A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (26) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2026. Vivendo um momento histórico, o Primavera disputará pela primeira vez uma competição nacional e terá o Araguaína-TO como adversário na estreia.
A definição de data, horário e mando de campo ainda será realizada. As informações serão confirmadas nesta quarta-feira (28), em sorteio que acontece na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
O diretor de futebol do Primavera, Rodrigo Arroz, destacou a importância do confronto e o significado da participação do clube no torneio nacional.
“A expectativa do Primavera SAF é a melhor possível. Estrear em uma competição nacional representa um marco importante para o clube e para todos que fazem parte desse projeto. Estamos preparados e muito orgulhosos para esse enorme desafio.
E com muito respeito ao Araguaína, nosso adversário na primeira fase da competição. Sabemos do desafio que é uma competição desse tamanho e nível, mas confiamos no trabalho que vem sendo feito ao longo desses seis anos. Um trabalho de entrega de todos envolvidos e na força do nosso coletivo para fazer uma grande partida para a história do clube, da sua cidade e do seu torcedor”, comentou.
Rodrigo Arroz tem ligação direta com a Copa do Brasil. Em 2006, ainda como jogador, conquistou o título da competição pelo Flamengo, ao lado de nomes como Léo Moura, Juan, Renato Augusto e Luizão.
No Primavera desde 2020, Arroz foi capitão da equipe no acesso à Série A2 do Campeonato Paulista em 2021. Após encerrar a carreira como atleta em 2022, passou a integrar a diretoria do clube e participou diretamente da formação do elenco responsável pelo primeiro acesso à elite do futebol paulista e pela classificação inédita à Copa do Brasil.