Após período emprestado ao Verdão, o jovem assinou até 2030 com o Palestra
Foto: Divulgação/Palmeiras O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (27) a compra do meio-campista Larson. O jovem, de 20 anos, assinou em definitivo com o Verdão até o fim de 2030.
“Estou muito feliz, é um sonho. Quando vim para o Palmeiras, eu sabia que seria um desafio enorme. Vim para o Sub-20 e dei sequência no que eu tinha em mente para chegar ao time profissional. Sabia que seria muito difícil e batalhei muito para viver o que estou vivendo hoje. Agora, mais do que nunca, é pés no chão e seguir trabalhando e evoluindo”, disse o volante.
Vindo por empréstimo para a base alviverde do Goiás, Larson chamou a atenção da comissão de Abel Ferreira no fim de 2025, passou a treinar na Academia de Futebol, foi relacionado e contabilizou dois duelos ainda no ano passado: saiu do banco contra o Santos, em novembro, e foi titular contra o Ceará, em dezembro.
Em 2026, ele já atuou contra Portuguesa (autor da assistência para o gol da vitória), Santos e Novorizontino. Assim, sendo adquirido em definitivo pelo Palmeiras.
Além do bom futebol, Larson desperta curiosidade também pelo nome, inspirado no ex-craque sueco Henrik Larsson, campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona (ESP) e um dos principais nomes da história da seleção de seu país. O palestrino Larson lembrou que a ideia partiu do pai, fanático por futebol e que, usando da mesma paixão, batizou também o outro filho.
“Meu nome foi uma ideia do meu pai, ele gosta e acompanha muito futebol. Ele jogava muito videogame há 20 anos, gostava do sueco Larsson (Henrik) e sempre teve na cabeça esse nome. Veio eu e ele colocou. Depois veio meu irmão e ele colocou Thierry, em homenagem ao francês Thierry Henry. Aí minha mãe já quis parar por ali (risos)”, contou o jovem.