Plata abriu o placar para o Flamengo, mas Luciano empatou de cabeça e Danielzinho garantiu a virada tricolor na etapa final
Foto: Adriano Fontes/Flamengo O São Paulo recebeu o Flamengo nesta noite de quarta-feira, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Morumbis e acabou com vitória do Tricolor por 2 a 1.
Escalação
São Paulo: Rafael, Alan Franco, Arboleda, Sabino, Maik (Cédric Soares), Marcos Antônio, Bobadilla, Danielzinho (Pablo Maia), Enzo Díaz, Luciano (Lucas Moura), Calleri (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.
Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho), Carrascal (Bruno Henrique), Plata, Pedro (Arrascaeta), Everton (Samuel Lino). Técnico: Filipe Luís.
Primeiro tempo
O Flamengo foi mais perigoso no primeiro tempo e criou as melhores chances no Morumbis. Logo aos 4 minutos, Carrascal finalizou dentro da área para boa defesa de Rafael. Aos 13, o meia voltou a aparecer livre após passe de Everton Cebolinha, mas mandou para fora.
Aos 17, Cebolinha arriscou de fora da área e Rafael espalmou para escanteio. O São Paulo respondeu aos 19 minutos, quando Luciano recebeu na entrada da área, passou por Léo Pereira e finalizou com desvio, levando perigo ao gol de Rossi. Antes do intervalo, Evertton Araújo ainda tentou de longe aos 35 e 42 minutos, mas sem acertar o alvo. O placar seguiu zerado até o apito final da primeira etapa.
Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Após troca rápida de passes no ataque, Alex Sandro cruzou, Pedro fez o domínio de peito e serviu Gonzalo Plata, que finalizou de pé esquerdo para vencer Rafael e colocar os visitantes em vantagem. O São Paulo respondeu com mais presença ofensiva e chegou ao empate aos 15. Marcos Antônio inverteu o jogo para Enzo, que cruzou na medida para Luciano cabecear no contrapé de Rossi e deixar tudo igual no Morumbis.
A virada veio aos 25 minutos. Luciano tentou o cruzamento dentro da área, Pulgar interceptou, mas a bola sobrou para Danielzinho, que antecipou a marcação e finalizou para marcar o segundo gol tricolor. Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca do empate, com Arrascaeta e Bruno Henrique criando chances. Nos últimos instantes, o VAR ainda checou sobre uma possível penalidade para o Flamengo, após verificação, o duelo se encerrou com vitória do Tricolor Paulista.
Próximos jogos
O Tricolor Paulista volta aos gramados no próximo sábado, 31 de janeiro para enfrentar o Santos pelo Paulistão, no MorumBis, às 20h30 (horário de Brasília). O Flamengo enfrenta o Corinthians pela Supercopa do Brasil no domingo, 1 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).