Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ferroviária marca no segundo tempo e vence Santo André

A Locomotiva aproveitou a chance e vendeu o Ramalhão fora de casa

Por: Vinícios Cotrim
4 horas atrás em 28 de janeiro de 2026
Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

Santo André e Ferroviária se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28), pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão A2. O confronto aconteceu no Estádio Bruno José Daniel, casa do Ramalhão, que não assustou a Locomotiva e terminou com o time de Araraquara vencedor: 1 a 0 no placar.

Escalações

Santo André: Gabriel Gasparotto; Miguel Ribeiro, Léo Santos, Victor Luiz e Davi; Mauro, Jhonatas e Elvis; Wesley Pratti, Rafael Tanque e Daniel Davi. Técnico: Maurício Copertino.

Ferroviária: Denis Júnior; Lucas Rodrigues, Guilherme Ferreira, Zé Vitor e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar e Albano; Cantarelli, Thiago e Vitor Barreto. Técnico: Rogério Corrêa.

Primeiro tempo

O Santo André impôs um ritmo forte nos primeiros 15 minutos, chegando muito perto de abrir o placar quando Daniel Davi finalizou e carimbou o travessão. A equipe do ABC dominou as ações iniciais, mas não conseguiu converter a pressão em vantagem numérica.

Contudo, após a parada técnica, a Ferroviária conseguiu equilibrar as ações e passou a deter a posse de bola, ocupando o campo ofensivo com maior frequência. Apesar da mudança de panorama e do maior controle da Locomotiva, a falta de efetividade de ambos os lados prevaleceu, levando o duelo para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Segundo tempo

A Ferroviária inaugurou o marcador após uma construção coletiva que teve início ainda no campo defensivo. A bola passou por Thiago até chegar a Cantarelli na entrada da área; o camisa sete girou com categoria e desferiu uma bela finalização que carimbou o travessão antes de entrar, colocando a Locomotiva em vantagem.

Após o gol, o confronto seguiu aberto com ambas as equipes se lançando ao ataque em busca de alterar o resultado. No entanto, entre intervenções seguras dos goleiros e erros de pontaria dos atacantes, a rede não voltou a balançar, selando a vitória da Ferroviária por 1 a 0 até o apito final.