Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians mira janela do meio do ano para lucrar com vendas

Orçamento do clube prevê arrecadr R$ 151 milhões com transferências em 2026.

Por: Jhonatan Moraes
1 dia atrás em 31 de janeiro de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians planeja realizar vendas de jogadores em 2026 e trabalha com a expectativa de que o melhor momento para negociar seja na janela do meio do ano.

A diretoria não descarta receber propostas nos últimos dias do mercado europeu agora, mas avalia que a próxima janela tende a concentrar oportunidades maiores, já que os clubes de fora costumam montar elencos para o início de temporada.

No orçamento de 2026, o clube prevê arrecadar R$ 151 milhões com transferências, depois de não ter atingido a meta no ano passado.

Ao ser apresentado como executivo de futebol, Marcelo Paz afirmou que o Corinthians faria a melhor venda de sua história neste ano. Entre os atletas valorizados do elenco estão os jovens Breno Bidon e Gui Negão.

A diretoria adota um critério de análise caso surjam ofertas antes do fechamento da janela: valor proposto, percentual de direitos econômicos envolvido, impacto técnico da saída e capacidade de reposição. Recentemente, o Timão recusou uma proposta de 18 milhões de euros do Fenerbahçe por Yuri Alberto, negociação que já havia sido tentada também por Roma e Lazio.

Até aqui, as saídas do elenco entre o fim da temporada passada e o início de 2026 não ocorreram por venda, foram encerramentos de contrato e empréstimos. Um negócio que não avançou foi o do zagueiro João Pedro Tchoca, que seria emprestado ao Torino com obrigação de compra, mas acabou reprovado nos exames médicos e será reintegrado ao grupo.