Com gols de Lucas Cassiano e Andrey, o Rio Claro venceu no Hermínio Ometto.
Foto: Reprodução/YouTube Paulistão Na tarde deste sábado, 31, o União São João recebeu no estádio Hermínio Ometto o Rio Claro, pela terceira rodada do Paulistão A3. A equipe visitante venceu o confronto por 2×1, com gols Lucas Cassiano e Andrey para o visitante e Rafael Costa para o mandante. Dessa forma, O Rio Claro virou líder da competição, momentaneamente.
ESCALAÇÕES
União São João: Matheus Pellegrini; Kleberson, Nuno, Fernando Brito e Tallys; Ruan, Rafael Costa e Carlos Alberto; Maikynho, Matheus Teta e Bruninho.
Técnico: Danilo Sacramento
Rio Claro: Paulo Mazoti; Leandrinho, Jhonatan Lethieri, Wellerson Uberaba e Giovani; Zé Augusto, Diego e Masson; Andrey, Jeffinho e Lucas Cassiano.
PRIMEIRO TEMPO
A partida entre União São João e Rio Claro não teve um primeiro tempo empolgante. Foram poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, sem grandes chances claras de gol ao longo da etapa inicial.
O Rio Claro foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 em um jogo marcado por dois pênaltis cometidos pelo time mandante, o que acabou ampliando o placar. Um dos pênaltis foi realmente um carrinho dentro da área em um ataque promissor, e o outro foi um toque de mão após cobrança de escanteio. Um gol marcado por Lucas Cassiano e outro de Andrey.
Apesar da vantagem, a equipe visitante também não apresentou um grande desempenho no primeiro tempo, assim como o União São João que, mesmo tendo maior controle da partida, não conseguiu criar situações suficientes para merecer um gol.
A única chance mais clara da equipe de Araras veio em um chute por cima do gol. Rafael Costa ajeitou para Vitinho dentro da área, mas o atacante isolou a finalização. Assim, o União São João vai para o segundo tempo em desvantagem diante de sua torcida.
SEGUNDO TEMPO
Precisando do resultado, o União São João voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e tentou pressionar o adversário. A equipe até conseguiu avançar ao ataque, mas esbarrou repetidamente em uma linha defensiva bem postada do Rio Claro, que soube neutralizar as investidas do mandante.
Do outro lado, o Rio Claro manteve a calma e administrou a vantagem construída no primeiro tempo. A equipe visitante priorizou a organização defensiva, controlou o ritmo do jogo e valorizou o resultado, garantindo mais um bom desempenho atuando fora de casa.
Foi, em resumo, um segundo tempo de maior pressão por parte do time que buscava a reação, mas marcado pelo nervosismo na hora de definir as jogadas. Porém, no fim da partida, outro pênalti, mas dessa vez marcado para o União São João. Rafael Costa diminuiu o placar.
Diante de sua torcida, o União São João acabou sofrendo a segunda derrota consecutiva no Paulistão A3, sem conseguir transformar o domínio territorial em chances claras de gol.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Rio Claro recebe o Rio Branco, de Americana. A partida será no dia 04 de fevereiro, às 15h, pela quarta rodada do Paulistão A3.
Já o União São João visita Rio Preto, às 15h do dia 04 de fevereiro, também pela quarta rodada do Paulistão A3.