A Macaca segue sem vencer no Paulistão e tem duas rodadas para conseguir se livrar do rebaixamento
Foto: Marcos Ribolli/Ponte Preta A Ponte Preta foi derrotada pelo Guarani no Dérbi 213, que aconteceu no Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado negativo, a Macaca segue sem vitórias no Paulistão e está cada rodada mais próxima do rebaixamento para a A2. Em entrevista coletiva, Marcelo Fernandes falou sobre o risco.
“Tínhamos três finais. Uma era hoje e infelizmente perdemos. Mas não da para dizer que já foi rebaixada. Não podemos baixar a cabeça. Cabe a nós trabalhar muito até a última rodada para tirar a Ponte desta situação.“, avaliou o treinador sobre as chances de permanência.
Um dos retornos foi Élvis, que havia deixado o clube por conta do desacordo pelo pagamento a dívida, mas retornou nesta semana. Ele iniciou como reserva, mas entrou no primeiro tempo após o Bugre ter o goleiro expulso e passar a jogar com um atleta a menos em campo.
“Nós não temos centroavante de ofício, a partir do momento em que houve a expulsão, não havia mais motivos para manter 3 volantes em campo. É primeira vez que eu perco (o clássico). Hoje o Guarani soube aproveitar e saiu com a vitória.“, explicou Marcelo Fernandes.
O próximo compromisso da Ponte Preta acontece no fim de semana. A Macaca enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em busca dos três pontos para seguir vivo no Paulistão A1.