Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians vence Flamengo e fatura Supercopa do Brasil

O Time do Povo marcou dois, com Gabriel Paulista e Yuri Alberto, e se consagrou campeão em cima do Flamengo

Por: Vinícios Cotrim
4 horas atrás em 1 de fevereiro de 2026
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians é campeão da Supercopa Rei do Brasil! Em jogo movimentado, o Time do Povo bateu o Flamengo na tarde deste domingo, 1 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do título foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto.

Escalações

Flamengo: Rossi, Varela, Leo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro. Técnico: Filipe Luis.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.

Primeiro tempo

O clássico começou agitado, com o Corinthians assustando logo no primeiro minuto em jogada de Yuri Alberto para Memphis Depay. O Flamengo respondeu com chegadas de Plata e Erick Pulgar, além de um susto aos 15 minutos, quando Matheus Bidu quase marcou contra após escanteio de Arrascaeta, parando na segurança de Hugo Souza.

O placar saiu do zero aos 25 minutos em uma jogada aérea eficiente do Timão. Após escanteio curto, Matheuzinho cruzou para Gustavo Henrique, que escorou de cabeça para a pequena área; lá, Gabriel Paulista emendou de primeira para abrir o marcador. O Corinthians quase ampliou em um contra-ataque rápido de Breno Bidon para Memphis, mas o holandês parou em boa defesa do goleiro Rossi.

O Flamengo ainda tentou uma última jogada ensaiada com Pulgar e Jorginho antes do apito final, mas a bola foi para fora. Com uma defesa sólida e aproveitamento na bola parada, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com uma cena inusitada: antes mesmo do reinício, o VAR revisou um lance do primeiro tempo e o árbitro expulsou Carrascal, do Flamengo, por uma cotovelada em Breno Bidon. Com um a mais, o Corinthians tentou controlar o jogo, mas quase sofreu o empate aos três minutos, quando Erick Pulgar carimbou o travessão em cabeceio após falta cobrada por Arrascaeta.

O Timão chegou a balançar as redes aos 14 minutos, após Yuri Alberto parar em Rossi e Memphis Depay conferir no rebote, mas o lance foi anulado por impedimento de Yuri na origem da jogada. A partir daí, o ritmo frenético deu lugar a um jogo truncado, com excesso de faltas e muitas disputas físicas no setor central.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Corinthians teve a chance de liquidar a fatura. Kaio César roubou a bola e serviu Yuri Alberto, que girou sobre a marcação e finalizou de canhota, mas a bola explodiu na trave de Rossi. Mas o camisa 9 não perdeu a segunda: após novo passe do mais recente reforço, ele chapelou o goleiro do Flamengo e deu o placar final. 2 a 0 para o Timão e título no começo de 2026.