Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Vagner Mancini explica opção por rodar o elenco

O Bragantino empatou em 1 a 1 com o São Bernardo pela 6ª rodada do Paulistão

Por: Alan Favaron
11 horas atrás em 2 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Red Bull Bragantino empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe chegou a 12 pontos e ocupa a 3ª colocação do estadual.

Após a partida, o treinador Vagner Mancini falou sobre a rotação do elenco neste início de temporada e como optou por descansar os atletas que esteve em campo em Curitiba, na estreia do Brasileirão. Além disso, ele ressaltou a importância da equipe ter conquistado o empate.

“Não foi uma opção. Faz parte do planejamento feito lá atrás, de que em alguns momentos a gente usaria uma equipe totalmente diferente. Em um primeiro momento a gente até utilizou atletas que vinham jogando mais na segunda etapa, e hoje a gente optou por descansar o time que jogou em Curitiba, pelo Brasileirão. É uma questão de planejamento. A gente não pode alterar as coisas em função de resultado. A diretoria entende dessa forma também”, iniciou o comandante.

“É um ponto importante e é o que a gente sempre fala aqui entre nós: não deu pra ganhar, não perde. E hoje isso ficou bem nítido”, comentou o técnico.

Por fim, Vagner Mancini falou sobre os estreantes da noite. O meia Rodriguinho e do atacante José Herrera atuaram pela primeira vez com a camisa do Bragantino.

“Eu achei que os dois se movimentaram bem na partida. Rodriguinho jogou um pouco mais, mas já demonstrou que é um cara que tem refino técnico. O Herrera é um lutador, um cara que, além de técnica, também compete muito. Acho que os dois estrearam de forma positiva. Mas tem muita coisa ainda a ser ajustada”, disse o treinador.

Veja a coletiva completa: