Técnico afirma que equipe controlou o jogo e diz que Tigre deixou escapar dois pontos
Foto: Digo Regis /AG. Paulistão O técnico Ricardo Catalá avaliou como positivo o desempenho do São Bernardo no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 6ª rodada do Paulistão, mas lamentou o erro que originou o gol de empate do adversário. Para o treinador, o time fez um jogo de alto nível contra um rival de Série A e saiu prejudicado por uma falha pontual.
“A gente fez um ótimo jogo diante de um grande adversário no seu estádio. No primeiro tempo a gente controlou o jogo com a bola, no segundo tempo controlou o jogo pelo espaço. Sofremos pouco. Nosso goleiro fez uma defesa no jogo contra um adversário de Série A, fora de casa”, afirmou.
Catalá discordou da ideia de que o São Bernardo se acomodou após abrir o placar e disse que a equipe buscou o segundo gol durante a partida.
“Discordo quando falam que a gente não procurou o segundo gol. A última bola do primeiro tempo poderia ter feito o jogo virar 2 a 0. Tivemos várias investidas nas transições”, disse.
O treinador foi direto ao explicar o motivo do empate e classificou o lance do gol sofrido como resultado de falta de responsabilidade.
“Nós tomamos o gol hoje por uma irresponsabilidade. E esse é o motivo de a gente estar vindo aqui falar de um empate. A gente deixou escapar mais uma vez dois pontos”, afirmou.
Segundo Catalá, o assunto será tratado internamente, sem exposição pública dos envolvidos.
“A conversa vai acontecer no espaço que tem que acontecer, que é o treinamento e o vestiário. A gente vai administrar como sempre faz. Não é a primeira vez que a gente sofre um gol por esse tipo de situação. Vamos conduzir internamente”, concluiu.
Com o resultado, o São Bernardo chegou a oito pontos e ocupa a 7ª posição na tabela, dentro da zona de classificação.