Meia de Araraquara entra no fim da vitória sobre o São Bento e celebra: “A ficha ainda não caiu”
Foto: Gui Moro / Ferroviária SAF A vitória da Ferroviária por 2 a 0 sobre o São Bento, na Fonte Luminosa, pela Série A2 do Paulista, teve um capítulo especial: a estreia do meia Abner, de apenas 16 anos. Natural de Araraquara, o jovem se tornou o jogador mais novo deste século a atuar pelo time profissional da Locomotiva.
Abner, que igualou a marca do atacante Richard, estreante em 2018, entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante Thiagão, outro atleta formado na Base de Ferro e que vem ganhando espaço no estadual.
“A ficha ainda não caiu. O futebol é minha vida e eu pratico por amor e para tentar mudar a vida da minha família. Foram muitos desafios até aqui e deu tudo certo”, afirmou o meia.
Internamente, Abner é tratado como uma das principais promessas do clube. Nesta temporada, ele também estreou na Copinha e marcou o gol da vitória da Ferroviária sobre o Quixadá-CE, reforçando o status de joia da base grená.
“Com 16 anos, estrear no profissional é uma honra, ainda mais com essa camisa tão pesada da Ferroviária, da minha cidade, onde nasci e cresci. É motivo de orgulho para mim e para minha família”, destacou Abner, que chegou ao clube em 2024, para o sub-15.
O trabalho com a base tem sido um dos pontos fortes da Ferroviária na A2. Até o momento, 13 jogadores das categorias inferiores já foram relacionados por Rogério Corrêa, e 11 deles entraram em campo.
Líder da A2 com 17 pontos, a Ferroviária segue invicta após sete rodadas, com cinco vitórias e dois empates. O próximo compromisso é no sábado, às 18h, novamente na Fonte Luminosa, contra o XV de Piracicaba.