Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Kaio César é apresentado e exalta Corinthians: “Nunca será um passo atrás”

Atacante emprestado pelo Al-Hilal foi apresentado no CT Joaquim Grava

Por: Neila Gonçalves
3 horas atrás em 3 de fevereiro de 2026
Foto: Fernando Bueno / Corinthians

Quarto reforço do Corinthians para a temporada, Kaio César foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim do ano, o atacante de 21 anos rechaçou a ideia de que o retorno ao futebol brasileiro represente um retrocesso na carreira.

Segundo o jogador, a experiência adquirida fora do país foi determinante para a maturidade com que chega ao Timão.

— Saí muito jovem, ainda sem experiência. Hoje volto mais preparado. Não vejo essa vinda como um passo para trás. Vestir a camisa do Corinthians nunca será sinal de fracasso. Para mim, é um passo à frente — afirmou.

Com 1,68m de altura, Kaio César se destacou ao longo da carreira pelas características de velocidade e drible, chegando para suprir a carência do elenco em atacantes de lado de campo.

Apesar da apresentação oficial ter ocorrido nesta terça-feira, o atacante já estreou com a camisa alvinegra. No último domingo, entrou em campo na vitória sobre o Flamengo, em Brasília, e contribuiu com uma assistência para Yuri Alberto marcar o segundo gol da partida.

— Foi um jogo, uma assistência e um título, mas sei que tenho muito a conquistar. Nem quando tudo dá certo sou o melhor, nem quando dá errado sou o pior. Preciso manter o equilíbrio —
destacou.

Kaio César também falou sobre o estilo de jogo e a disposição para ajudar a equipe comandada por Dorival Júnior.

— Sou um jogador de um contra um, gosto de partir para cima, mas também ajudo na marcação. Estou pronto para contribuir da forma que o treinador precisar.

Revelado pelo Coritiba, o atacante teve passagens pelo futebol português antes de atuar na Arábia Saudita. Caso o Corinthians opte por sua permanência ao fim do empréstimo, terá que pagar seis milhões de euros (R$ 37,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Confira a coletiva completa: