Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Corinthians busca dobradinha histórica na Supercopa

Após vencer no masculino, Timão disputa final feminina contra o Palmeiras

Por: Beatriz Quintino
3 horas atrás em 3 de fevereiro de 2026
Foto: Staff Images/CBF

O Corinthians pode alcançar um feito inédito entre clubes nesta semana. Após conquistar o título da Supercopa Masculina no último domingo (1º), o Timão agora disputa a final da Supercopa do Brasil Feminina com a chance de ser o primeiro clube do país a levantar as duas taças na mesma temporada.

No futebol masculino, o Corinthians — campeão da Copa do Brasil de 2025 — venceu o Flamengo por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e garantiu seu segundo título da Supercopa. O primeiro havia sido conquistado em 1991, também diante do Rubro-Negro. A competição ficou desde então sem acontecer, voltando a ser disputada em 2020, reunindo os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior. Desde a retomada, os campeões foram Flamengo (2020, 2021 e 2025), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023), São Paulo (2024) e agora o Corinthians.

Assim, o foco se volta para as Brabas. O Timão enfrenta o Palmeiras na final da Supercopa feminina, em clássico marcado para o dia 7 de fevereiro, sábado, às 16h, na Arena Barueri. A equipe alvinegra garantiu vaga por ter sido campeã do Brasileirão Feminino, enquanto o rival conquistou a Copa do Brasil Feminina.

Mudança de formato na Supercopa Feminina

Criada em 2022, a Supercopa Feminina passou por mudanças para a edição de 2026. Até a última temporada, o torneio reunia oito clubes em sistema mata-mata, com quartas de final, semifinais e decisão em jogo único. As vagas eram distribuídas entre equipes das Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro, respeitando o limite de um clube por estado, com possibilidade de complementação conforme o ranking de federações da CBF.

No entanto, a partir deste ano, a competição adotou um modelo semelhante ao do masculino, impulsionado pelo retorno da Copa do Brasil Feminina na última temporada. Assim, a Supercopa passa a ser decidida em jogo único entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.

Apesar da semelhança no formato, a decisão feminina não será disputada em campo neutro. Diferentemente do torneio masculino, realizado em Brasília, a final acontecerá em São Paulo. Por recomendação do Ministério Público de São Paulo, clássicos no estado acontecem com torcida única. Assim, após sorteio promovido pela CBF, o mando de campo ficou com o Palmeiras.

Histórico das equipes

O Corinthians é o maior campeão da Supercopa Feminina, com títulos em 2022, 2023 e 2024. Além de ficar com o vice em 2025, quando perdeu a final para o São Paulo. Já o Palmeiras busca sua primeira conquista na competição.

Caso conquiste o título, o Timão entrará para a história como o primeiro clube brasileiro campeão simultâneo da Supercopa masculina e feminina.