Meia deixa o clube após quase dois anos sem atuar e apenas quatro jogos
Foto: Marcos Riboli A passagem do meia Dudu Scheit pela Ponte Preta chegou oficialmente ao fim no encerramento de janeiro, de forma discreta e praticamente despercebida pelo torcedor. Aos 24 anos, o jogador deixa o clube após quase dois anos sem entrar em campo e com apenas quatro partidas disputadas com a camisa alvinegra.
Contratado no início de 2024, Dudu foi utilizado exclusivamente no Paulistão daquele ano, sempre saindo do banco de reservas, nos jogos contra São Paulo, Red Bull Bragantino, Ituano e Santo André. Ainda na mesma temporada, acabou sendo emprestado ao Operário-PR, onde teve maior sequência, participando de seis partidas.
No retorno ao Majestoso, já em 2025, o meia enfrentou problemas físicos. Em março, passou por uma cirurgia no joelho para tratar uma lesão no menisco e, apesar de voltar a treinar com o elenco em alguns momentos, não voltou a atuar oficialmente pela Ponte Preta.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Dudu também teve passagem pelo Athletico-PR antes de chegar ao clube campineiro com um contrato de dois anos. Com o vínculo encerrado, o atleta agora está livre no mercado em busca de um novo destino para a sequência da carreira.
Enquanto isso, a Ponte Preta vive um cenário delicado. Afundada em crise financeira, com salários atrasados e dificuldades administrativas, o clube ainda não venceu no Paulistão 2026, soma apenas um ponto e ocupa a lanterna da competição. A equipe pode ter o rebaixamento confirmado já na próxima rodada, quando enfrenta a Portuguesa, fora de casa, no sábado, às 16h.