Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bianqui celebra volta e projeta Novorizontino forte nas quartas de final

Meio-campista destaca felicidade por voltar a atuar 90 minutos, comenta adaptação com Enderson Moreira e mira vantagem do Tigre do Vale nas fases decisivas do Paulistão

Por: Neila Gonçalves
4 horas atrás em 5 de fevereiro de 2026
Foto: Pedro Zacchi

Já garantido nas quartas de final do Paulistão Casas Bahia após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa, o Grêmio Novorizontino voltou aos treinamentos com foco total na sequência da competição. O próximo compromisso será neste sábado (7), às 18h30, quando o Tigre do Vale recebe o São Bernardo no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela penúltima rodada da fase inicial.

Líder do Estadual com 13 pontos, o time trabalha para se manter entre os primeiros colocados e assegurar o direito de disputar as fases decisivas atuando em seus domínios. A comissão técnica intensifica os ajustes para manter o bom momento e consolidar a posição privilegiada na tabela.

Entre os nomes que ganharam destaque recentemente está o meio-campista Matheus Bianqui, que voltou a completar os 90 minutos na última partida e comentou a importância pessoal e coletiva do resultado obtido fora de casa.

“Primeiramente estou muito feliz de ter voltado a jogar 90 minutos, fazia quase um ano já que eu não atuava 90 minutos então pra mim foi um jogo extremamente especial, teve vários contextos para se tornar especial esse jogo, é um clássico ,meu ex-clube, valendo a classificação que graças a Deus a gente conseguiu já, dar esse passo importante que era um dos nossos objetivos, agora a gente conquistou esse primeiro objetivo e agora a regra sobe um pouco. A gente está sonhando em terminar entre quatro ali fazer o nosso mata mata em casa, poder decidir ao lado da nossa torcida, que vai ser extremamente importante”, disse Matheus Bianqui.

A preparação ao longo da semana tem sido marcada por sessões de análise em vídeo e atividades táticas no Centro de Treinamentos Toca do Tigre 2. Sob a orientação do técnico Enderson Moreira, o elenco trabalha para chegar em alta ao confronto que pode consolidar a liderança da competição.

O jogador também falou sobre o início de trabalho com o novo treinador e destacou o ambiente interno positivo vivido pelo grupo, apontando o comprometimento coletivo como um dos diferenciais da equipe na temporada.

“Primeira vez que eu estou trabalhando com professor, mas estou gostando muito, a adaptação está sendo muito boa aqui no clube, fui muito bem recebido, me surpreendeu muito o clube, as pessoas são todas pessoas do bem aqui, trabalhadores, o grupo muito bom também e que tem se dedicado diariamente pra poder colocar o Novorizontino num status ainda maior no cenário nacional. Todo mundo tem se dedicado diariamente, entendeu o jeito de jogar do professor e isso tem sido nosso diferencial, o trabalho, a dedicação, a entrega de todo mundo e tenho certeza que vamos colher bons frutos esse ano”, emendou Bianqui.







Além de defender a liderança, o duelo contra o São Bernardo representa a oportunidade de encaminhar vantagem estratégica para o mata-mata e reforçar a campanha consistente construída pelo Tigre do Vale até aqui.