Após sair perdendo por 2 a 0, Leão busca empate com o Remo e técnico pede tempo para consolidar equipe reformulada
Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol O técnico Rafael Guanaes destacou a força mental do Mirassol ao buscar o empate por 2 a 2 com o Remo, no Mangueirão, depois de sair atrás por 2 a 0. Para o treinador, o ponto conquistado fora de casa ganha ainda mais peso pelo momento de mudanças no elenco e pela forma como o time reagiu na segunda etapa.
Segundo Guanaes, o clube vive um processo de reconstrução, com grande reformulação entre uma temporada e outra, e isso exige tempo para que o entrosamento apareça.
“Leva tempo, né? Essa palavra no futebol brasileiro não é muito bem digerida. Os processos acabam sendo questionados porque tudo envolve resultado. É uma construção de equipe, não conseguimos precisar quanto tempo vai levar, mas sabemos que é algo natural para um time com tantas mudanças e tantos jogos.”, afirmou o treinador
Mesmo com o empate, o comandante apontou pontos de atenção, principalmente a repetição de cenários em que o Mirassol precisa correr atrás do placar.
“Esse é um ponto crucial para termos resultados sustentáveis. Estatisticamente, time que sai na frente se eu não me engano, 80% das vezes sai vitorioso, eu posso estar errado, mas a proporção é bem alta em relação a isso. Determinadas decisões mais lentas quase nos custaram caro e precisam servir de aprendizado para a sequência das competições.”, disse.
Guanaes também comentou lances de arbitragem e reclamou de um pênalti não marcado sobre Alesson, além de um agarrão em bola parada. Ainda assim, valorizou a postura do time para superar as adversidades e seguir evoluindo em meio à sequência pesada de jogos.
“Eu não gosto muito de falar de arbitragem, porque eu erro e o árbitro erra. Mas o lance do Alesson é muito pênalti. Houve um empurrão claro dentro da área. Teve também um lance de bola parada em que o Eduardo é agarrado. Com VAR, eu não consigo entender determinados lances capitais como esse, mas o mais importante é que enfrentamos as dificuldades e saímos com um empate importante.“, concluiu
O Mirassol é o terceiro colocado do Brasileirão com quatro pontos após duas rodadas. No domingo, às 18h30 o Leão volta a campo pela sétima rodada do Paulistão, para enfrentar o Capivariano, fora de casa.