O meia vem sendo um dos jogadores de confiança de Vagner Mancini
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino Gustavo Neves vive um momento especial com a camisa do Red Bull Bragantino. Revelado nas categorias de base do clube, o meia foi o grande nome da vitória do Massa Bruta sobre o Atlético-MG por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao marcar o gol que garantiu os três pontos diante dos mineiros.
A atuação decisiva é reflexo do crescimento do jogador dentro da equipe desde a chegada do técnico Vagner Mancini. Antes visto apenas como opção de elenco, Gustavo, de 21 anos, enfrentava dificuldades para conquistar espaço e sequência no time principal. No entanto, o cenário mudou com a nova comissão técnica, que passou a confiar no jovem como peça importante no meio-campo.
Em 2025, Gustavo Neves disputou 26 partidas pelo Bragantino. Deste total, 19 jogos aconteceram antes da chegada de Mancini, período em que somou 606 minutos em campo. Após a mudança no comando técnico, o meia emendou sete partidas consecutivas, totalizando 477 minutos jogados — apenas 129 a menos do que havia atuado nas 19 partidas anteriores.
Já em 2026, o jogador manteve o bom momento e seguiu como um dos titulares de Vagner Mancini. Até o momento, Gustavo Neves soma 450 minutos em campo e esteve presente em seis das oito partidas disputadas pela equipe na temporada, consolidando-se como nome frequente entre os escolhidos pelo treinador.
Além da maior minutagem e regularidade, o meia também voltou a balançar as redes após quase um ano e meio. O gol marcado contra o Atlético-MG foi o primeiro desde 1º de setembro de 2024, quando havia anotado diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.