Meia marroquino de 32 anos está sem clube após passagem pelo futebol chinês; conversas avançam e jogador já atuou ao lado de Memphis Depay no PSV
Foto: Divulgação/SCCP News O Corinthians mantém tratativas para reforçar o elenco com o meio-campista marroquino Zakaria Labyad, de 32 anos, que está livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Dalian Yingbo, da China, no fim de 2025. As negociações caminham de forma positiva e ganharam força justamente pela condição do jogador sem contrato.
A diretoria entende que o possível acordo se encaixa no cenário financeiro atual do clube, já que o salário pedido é considerado compatível com o momento econômico do Timão.
A movimentação envolvendo o atleta foi divulgada inicialmente pelo site Meu Timão e posteriormente confirmada pelo ge. Labyad tem histórico de parceria com Memphis Depay desde as categorias de base do PSV, onde atuaram juntos na temporada 2011/2012. Em agosto do ano passado, inclusive, o atacante holandês comentou em uma publicação do marroquino nas redes sociais com a frase: “Venha para o Brasil, irmão”.
Revelado pelo PSV, o meia também acumulou passagens por clubes europeus tradicionais, como Sporting, de Portugal, além de Ajax e FC Utrecht, na Holanda, antes de seguir para o futebol chinês, onde atuou nas duas últimas temporadas. Em 2025, disputou 25 partidas, marcou seis gols e distribuiu quatro assistências. Já em 2024, somou 31 jogos, com seis gols e nove passes decisivos.
A busca por reforços para o meio-campo segue como prioridade do Corinthians nesta janela de transferências. Até aqui, o clube já anunciou as chegadas de Matheus Pereira, do zagueiro Gabriel Paulista, do atacante Kaio César e do lateral-direito Pedro Milans. Com características ofensivas, Labyad atuaria em uma faixa do campo que atualmente conta com nomes como Rodrigo Garro e Breno Bidon.