Verdão mantém base da goleada recente, intensifica treinos e pode garantir vaga nas quartas do Paulistão em clássico contra o Corinthians
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras O Palmeiras seguiu a preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. A tendência é que Abel Ferreira mantenha a mesma formação utilizada na última rodada, algo que pode acontecer pela primeira vez na temporada.
Durante a atividade desta sexta-feira, o elenco iniciou o trabalho com ativação muscular e, em seguida, participou de exercícios focados em construção ofensiva, inversões, movimentação coletiva, balanço defensivo e finalizações. O treinamento foi encerrado com um jogo técnico em espaço reduzido.
Sem mudanças no departamento médico ou retornos recentes, a provável escalação para o clássico repete a equipe que venceu o Vitória com autoridade em Barueri: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Recuperado de uma lesão na coxa, Lucas Evangelista voltou a ser relacionado na rodada passada e comentou a expectativa para o confronto diante do rival.
– É muito bom ir para um Dérbi assim, após uma vitória, ainda mais da maneira que foi. Estamos aumentando a nossa cobrança interna para encaixar o que o Abel está pedindo, o que a comissão pede. Estamos tentando manter mais a bola nos pés, ter o controle do jogo. Independentemente de jogar em casa ou fora, temos de ter o controle da partida – comentou.
– Claro que é impossível ter 100% disso, mas é estar sempre buscando isso. Vamos confiantes para essa partida, sabendo que clássico não se joga, se ganha. Vamos com uma confiança ainda maior e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória – completou.
Na tabela, o Verdão aparece na segunda colocação, com 12 pontos somados, e pode confirmar vaga nas quartas de final já nesta rodada. Para isso, precisa vencer o clássico — um empate também pode servir, desde que outros resultados colaborem.
Antes do confronto, o grupo ainda realiza o último treino neste sábado, quando a comissão técnica ajustará os detalhes finais para o duelo decisivo.