A Portuguesa Santista não teve conhecimento pelo time da casa e venceu por 4 a 0
Foto: Portuguesa Santista Na tarde deste sábado, 7, Desportivo Brasil e Portuguesa Santista se enfrentaram pela quarta rodada do Paulistão A3. O confronto ocorreu em Porto Feliz, casa do Dragão, que foi atropelado pela Briosa e perdeu para o clube de Santos pela primeira vez na história dentro de casa. 4 a 0 para os visitantes no placar final.
Escalações
Desportivo Brasil: Edu capellari; Vitor, Ryan, Emanuel e Nathan; Kayo, Vinícius e João Qeiroz; Samuel, Gustavinho e Wendel Alves. Técnico: William Sander.
Portuguesa Santista: André Luiz; Tico, Duuglas Alemão, Pablo e Gabriel Falcão; Jota, Gabriel Henrique e Otávio; João Pedro, Danilo Pereira e Caxito. Técnico: Sérgio Guedes.
Primeiro tempo
O confronto começou movimentado, com o Desportivo Brasil desperdiçando uma chance clara logo no primeiro minuto com Gustavinho, que, pressionado pela zaga, finalizou por cima do gol. A Briosa não perdoou e abriu o placar aos nove minutos, quando Pablo aproveitou uma sobra na área após cobrança de escanteio e bateu rasteiro para colocar os visitantes em vantagem.
O Dragão tentou reagir aos 13 minutos em um chute potente de fora da área defendido por André Luiz, mas acabou sofrendo o segundo gol em um lance de extrema infelicidade: Nathan tentou afastar a bola da entrada da área e acabou marcando um gol contra bizarro, encobrindo o próprio goleiro Edu Capellari. Com o 2 a 0 no placar, a Portuguesa Santista passou a controlar o ritmo da partida e administrou o resultado até o intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a Briosa manteve o ritmo avassalador e precisou de apenas um minuto para ampliar a vantagem. Após finalização de Rafinha, JP dominou com tranquilidade dentro da área e deslocou o goleiro para marcar o terceiro, praticamente decretando a vitória dos visitantes. O Desportivo Brasil tentou reagir com chutes de longa distância e cruzamentos, mas não conseguiu furar a sólida organização defensiva adversária para criar perigo real.
A Portuguesa Santista passou a explorar os contra-ataques e chegou ao quarto gol aos 27 minutos, quando Yohan, vindo do banco de reservas, aproveitou um cruzamento da direita para transformar a vitória em goleada. Nos minutos finais, a Briosa se manteve bem postada e neutralizou as tentativas de gol de honra do Dragão
Próximo compromisso
O Desportivo Brasil enfrentará o Paulista, em Jundiaí, enquanto a Briosa joga em casa contra o Rio Claro. Ambos entram em campo na quarta-feira, às 20h.