Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Em jogo atrasado devido à chuva, Novorizontino vira no fim e vence São Bernardo

Após primeiro tempo equilibrado e empate com gols de Pedro Vitor e Rômulo, Tigre aproveita expulsões do Bernô e garante a vitória com golaço de Juninho no fim

Por: Neila Gonçalves
7 horas atrás em 7 de fevereiro de 2026
Foto: Juan Rodrigues/Novorizontino

O Novorizontino enfrentou o São Bernardo nesta noite de sábado, 7 de fevereiro, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada do Paulistão A1. O confronto que sofreu atraso de uma hora por conta das fortes chuvas acabou com o Tigre vencendo de virada por 2 a 1.

Escalações

Novorizontino: Jordi, Alvariño, Dantas , Patrick, Mayk, Luís Oyama (Caio Dantas), Léo Naldi, Rômulo (Titi Ortiz), Maykon (Juninho), Tavinho (Hélio Borges), Robson. Técnico: Enderson Moreira.

São Bernardo: Alex Alves, Hugo Sanches (Rodrigo Ferreira), Matheus Salustiano, Wellington Manzoli (expulso), Pará, Foguinho (expulso), Romisson, João Paulo (Augusto), Pedro Vitor (Pablo Diego), Felipe Garcia (Victor Andrade), Pedrinho (Marcão Silva). Técnico: Ricardo Catalá.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Novorizontino tendo mais posse de bola e o São Bernardo apostando nas transições rápidas. Logo no início, João Paulo acertou o travessão e quase abriu o placar para o Bernô. Aos 18 minutos, Pedro Vitor colocou os visitantes em vantagem após boa jogada de Felipe Garcia.

O Tigre seguiu pressionando e chegou ao empate aos 34 minutos, quando Robson fez boa jogada e cruzou para Rômulo completar na pequena área. Na reta final, o Novorizontino criou mais chances em bolas paradas e finalizações de fora, mas o placar seguiu em 1 a 1 até o intervalo.

Segundo tempo

A etapa final foi marcada por tensão, expulsões e pressão do Novorizontino. Logo no início, Wellington Manzoli foi expulso após revisão do VAR, deixando o São Bernardo com um a menos e permitindo ao Tigre assumir o controle da partida. O time da casa passou a pressionar intensamente e criou boas chances, como a finalização de Tavinho defendida por Alex Alves e um chute de Robson no travessão.

Com o adversário recuado e depois também desfalcado pela expulsão de Foguinho, o Novorizontino seguiu em cima, enquanto o Bernô ainda assustou em contra-ataques e teve um gol anulado após revisão. Nos minutos finais, após muita insistência, Juninho acertou um belo chute colocado do bico da área aos 54 minutos e marcou o gol da virada, garantindo a vitória por 2 a 1 em um segundo tempo movimentado e cheio de emoções.

Próximos jogos

O Tigre do Vale visita o Bragantino no Cícero Marques no domingo, 15 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília), enquanto o São Bernardo recebe o Corinthians no Primeiro de Maio, no mesmo dia e horário.