Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Linense busca e empata em 2 a 2 com Osasco pela A2

Com pênalti defendido e gols no fim, times saem do Gilbertão com um ponto cada

Por: Beatriz Quintino
9 horas atrás em 8 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Linense

Linense e Osasco Sporting empataram por 2 a 2 neste domingo (8), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026.

Em confronto direto no meio da tabela, o Elefante chegou ao quarto empate consecutivo e ampliou para cinco jogos sem vitória. Com 10 pontos, o Linense ocupa momentaneamente a nona colocação, fora da zona de classificação.

O Osasco Sporting, por sua vez, soma nove pontos, aparece na 11ª posição e engatou o segundo empate seguido na competição.

Primeiro tempo

Fora de casa, o Osasco começou melhor a partida, com mais posse de bola e organização ofensiva. O Linense tentou responder com finalizações de fora da área, mas sem levar perigo nos minutos iniciais.

A leve superioridade do time visitante se transformou em gol aos 10 minutos. Após cortar a marcação, Motta, camisa 10 do Osasco, arriscou de fora da área e acertou um chute forte no ângulo, sem chances para o goleiro, abrindo o placar em 1 a 0.

Depois do gol, o Linense passou a pressionar e encontrou uma boa oportunidade aos 15 minutos, quando Ailton derrubou Caio Castro dentro da área. A arbitragem marcou pênalti.

Na cobrança, Rodolfo Potiguar bateu no meio, mas o goleiro Andrey defendeu. No rebote, o próprio Potiguar finalizou novamente e parou outra vez no camisa 1 do Osasco. Na sequência do mesmo lance, Vinícius Alves ainda tentou pela terceira vez, mas Andrey salvou mais uma, mantendo a vantagem visitante.

Mesmo em desvantagem, o Linense cresceu na partida, empurrou o Osasco para o campo defensivo e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Na reta final da primeira etapa, a equipe da casa ainda teve uma chance em bola parada, mas não conseguiu aproveitar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos, o goleiro Andrey voltou a aparecer bem. Em contra-ataque, o Linense chegou com perigo dentro da área, mas o camisa 1 do Osasco fez boa defesa e evitou o empate no início da etapa final.

A pressão do time da casa surtiu efeito aos 17 minutos. Após levantamento na área, Deivid apareceu bem e cabeceou firme para o fundo da rede, deixando tudo igual no Gilbertão: 1 a 1.

Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado. O Linense até voltou a balançar as redes aos 26 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Osasco Sporting retomou a vantagem aos 32 minutos, novamente com um golaço. De fora da área, Jean Carlos acertou um chute preciso no ângulo, sem chances para o goleiro Harrison, colocando o time visitante em vantagem outra vez.

O Linense, no entanto, não desistiu. A equipe seguiu pressionando e conseguiu o empate aos 43 minutos, quando Fábio Azevedo apareceu bem de cabeça após cobrança de escanteio e decretou o 2 a 2, garantindo um ponto para cada lado em Lins.

Escalações







Linense: Harrison; Kauê Leonardo (Pedrinho), Joanderson, Jussani e Rafinha; Rodolfo Potiguar (Vital), Henrique e Caio Rafael; Kaio Castro, Athyrson e Vinícius Alves. Técnico: Sandro Sargentim. 
Osasco Sporting: Andrey; Caio Hila, Garis Mina, Sergio Raphael e Aílton; Grigor, Lucas Alvim Vitor Lima e Motta (Kawe); Juninho e Bryam. Técnico: Moacir Junior