Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence o Noroeste em Bauru e encosta no G8

Peixe constrói vantagem no primeiro tempo, sofre pressão, mas segura o resultado com boa atuação de Gabriel Brazão

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 8 de fevereiro de 2026
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos venceu o Noroeste por 2 a 1 fora de casa, em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão A1, com gols marcados ainda no primeiro tempo. O time visitante abriu o placar logo no início, o Noroeste buscou o empate em cobrança de escanteio, e o Santos voltou a ficar à frente do marcador antes do intervalo.

No andamento do jogo, o Santos teve maior posse de bola e criou mais oportunidades ofensivas, enquanto o Noroeste apostou principalmente nas bolas paradas e nos cruzamentos para levar perigo. A expulsão de Thiago Lopes, ainda no primeiro tempo, alterou o cenário da partida, obrigando o time da casa a se reorganizar defensivamente e o visitante a administrar a vantagem no segundo tempo.

Escalações

Noroeste: Luiz Daniel; Yuri Ferraz, Pedro Carrerete, Sánchez (Leocovick), Carlinhos, Tauã (Rafael Silva), Diego Mathias, Thiago Lopes, Cristiano e Carlão. Técnico: Guilherme Alves

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar (Vini Lira); Bontempo, João Shcmidt, Barreal (Rollheiser), Miguelito (Nadson); Rony, Gabigol. Técnico: Juan Vojvoda.

Primeiro tempo

O Santos começou a partida impondo seu ritmo e abriu o placar logo aos 3 minutos. Miguelito recebeu na entrada da área e encontrou Escobar infiltrando pela esquerda. O lateral finalizou, a bola desviou em Carrerete e matou o goleiro Luiz Daniel. Pouco depois, o Peixe chegou a marcar novamente com Gabigol, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Na primeira chegada mais efetiva, o Noroeste empatou. Aos 15 minutos, Pedro Carrerete subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes. O Santos seguiu com mais posse e voltou à frente aos 28 minutos, quando Igor Vinícius ganhou na velocidade pela direita e cruzou na medida para Rony, que tocou de peito dentro da pequena área para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, o Noroeste perdeu Thiago Lopes, expulso após carrinho por trás em Zé Ivaldo.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Santos passou a controlar mais o jogo, trocando passes e tentando ampliar o placar. O Noroeste, mesmo em desvantagem numérica, não se entregou e buscou jogadas principalmente pelo lado esquerdo, apostando em bolas cruzadas na área.

O Peixe criou boas chances com Miguelito e Thaciano, enquanto o time da casa respondeu em jogadas aéreas, levando perigo principalmente nos minutos finais. A defesa santista e o goleiro Gabriel Brazão foram decisivos para segurar o resultado para o time da Baixada.

Próximos compromissos

Na última rodada da primeira fase do campeonato, o Santos encara o Velo Clube, enquanto o Noroeste enfrenta o Primavera.